Resenha - Belezas Perigosas | #EuSouDoideira

sexta-feira, julho 11, 2014

Sorry pela qualidade de todas as imagens do post, mas eu não encontrei a câmera T_T
Título: Belezas Perigosas (Volume 1)
Autora: Libba Bray
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 323
No Skoob: Clique Aqui.
Comprar: Clique Aqui (R$19,60)



Sinopse:
Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem. [...]



Resenha
Quando comecei a ler o livro, eu havia acabado de terminar de ler Ghostgirl, o que me fez mudar de uma hora para outra de contexto e escrita. Mas para a minha felicidade, Belezas Perigosas trouxe também muito do sobrenatural. Bem, o livro conta a história de Gemma, uma garota que mora com sua mãe na Índia. A menina quer loucamente ir para Londres, onde as pessoas têm mais classe, e não "vivem na poeira e na bagunça", como na Índia. 

Certo dia, ela vai à feira com sua mãe, mas por uma crise rebelde some da vista de sua mãe. Um homem estranho a aborda na rua e pergunta se ela pode ver seu irmão, Amar. Ela, no mesmo instante tem sua primeira visão e vê, tanto o irmão do rapaz, quanto a mãe dela, sendo mortos. Ela foge dos braços do cara e corre para onde sua mãe estava supostamente em sua visão. E então, encontra sua mãe morta.

Como o pai dela é doente, ela não vai para a casa dele. Simplesmente é mandada para um Colégio Interno de mulheres, onde será treinada para tornar-se uma boa esposa, ou uma ótima governanta. Lá, ela conhece suas amigas: Ann, Felicity e Pippa. Todas elas têm problemas assim como Gemma. Ann é órfã e tem uma bolsa de estudos no Colégio. Felicity têm um pai e uma mãe muito ausente. E, Pippa é uma garota que sofre de epilepsia e que está de casamento marcado com um cara mil vezes mais velho e ela deseja apenas que ele morresse para que ela não tivesse de casar com ele contra sua vontade.

Logo, Gemma descobre que tem poderes que pode levá-la aos Reinos. Ela e suas amigas formam um grupo chamado "A Ordem", após conhecer a história de Sarah e Mary Dowd, que tinham os mesmo poderes que ela, mas que não o usaram corretamente. Ela e suas amigas vão à um Reino e podem desejar qualquer coisa lá dentro e se torna realidade. Além de que, Gemma encontra sua mãe nesse Reino. Após várias visitas, elas decidem levar o poder de desejar qualquer coisa ao mundo real. E é aí que tudo começa á dar errado.


✖ Avaliação da Escrita: Sem problemas com a escrita, somente com a revisão. Uma palavra no livro está errada claramente. Se não me engano, é a palavra "acontecendo", que está com as letras embaralhadas. Não sei se a Rocco continua imprimindo exemplares deste livro, mas caso ainda estejam fazendo isso, seria bom se na próxima tiragem isso viesse corrigido. Esse foi o único erro no livro!

✖ Avaliação do Enredo: Eu gostei. A autora planejou bem os personagens, por mais que não os descreva muito (assim como eu, no meu livro, hehe) e agora eu vejo o quanto isso incomoda. Sobre os Reinos não ficou muito claro o que eles são. Não foi definido se são como céu e inferno, se são lugares secretos, se são lugares formados por uma mente. Não ficou muuuuuito claro, pois nem todas as dúvidas de Gemma foram esclarecidas, fazendo com que as nossas também não fossem.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente? 
Quando eu estava na metade do livro, eu pensei "Não sei se é tão bom à ponto de merecer uma avaliação excelente". Mas, quando eu cheguei no final, eu senti como se uma mensagem tivesse sido passada para mim de última hora. Uma mensagem que diz que, mesmo você sendo uma pessoa comum, você têm propósitos dos quais não desiste e eu achei isso muito bacana. É uma mensagem escondida nas entrelinhas que eu compreendi. Para outro leitor, a mensagem pode e será diferente. Mas o final me disse que o livro era bom, que tudo o que a autora criou não me cativou no início e no meio, mas que a mágica sempre esteve lá. [Não, isso não é gay.]




"Eu estou zangada por a termos traído daquele jeito. Estou zangada porque minha mãe é uma mentirosa e uma assassina. Porque meu pai é um viciado. Porque Kartik me despreza. Porque tudo o que eu faço parece dar errado".

✖ Considerações finais:
Somente quando fui pesquisar uma loja para indicar para vocês comprarem que vi que esse é o volume 1 da série! Eu nem sabia que era uma série, mas quando estava nas últimas vinte páginas eu comecei à desconfiar que fosse mesmo. É que a capa não indica nada, mas eu sinceramente não fiquei tão curiosa para ler os próximos livros da trilogia. Bom, como esse livro é da Maratona Literária #EuSouDoideira (5 livros em 15 dias), eu tenho de indicar uma música que eu ache que se encaixa com o livro. E a música escolhida, foi:

Para vocês que nunca escutaram uma música Russa antes, o que acharam?

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Eu já o vi várias vezes na loja do Submarino e a capa e a sinopse dele me chamam muita atenção, sua resenha ficou muito boa, eu gosto de livros com esse certo """suspense""" haha <3
    Beijoos!

    ~ Caramelos Encantados (◕ω◕✿)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum! eu comprei na submarino numa oferta por 10 reais ^^ É um livro bem legal, mas não é um dos meus favoritos :/// bjs!

      Excluir

"Comento, logo existo."