10 motivos para assistir My Mad Fat Diary

sábado, março 10, 2018


Olá, pessoas interessantes! Após mostrar para vocês quais são as minhas séries favoritas da vida, como prometido vim falar sobre My Mad Fat Diary, uma série desconhecida que eu SIMPLESMENTE AMO. Para mostrá-la para vocês, trouxe 10 motivos para você assistir.

My Mad Fat Diary conta a história de Rachel Earl, uma garota de 16 anos que acaba de deixar o hospital psiquiátrico. Rachel nunca se amou por ser acima do peso e tentou tirar a própria vida. Acabou internada, mas logo no início da série, ela está saindo e vai tentar sobreviver do lado de fora, encarando de frente a realidade. Claro que ela ainda volta para o hospital para fazer terapia, e essas cenas são incríveis. Logo ao deixar o hospital, ela encontra Chloe, sua melhor amiga. Chloe é bonita, popular e apresenta Rae (como chamam a Rachel) para o seu grupo de amigos, o que faz ela se enturmar mais. 

Mesmo conhecendo pessoas novas, Rachel ainda tem muitos obstáculos a enfrentar, muitas coisas para vencer dentro de si mesma, para que o mundo a veja de um modo diferente. Eis então, os 10 motivos para você assistir essa série:

1. Rachel é jovem e descontraída

Rachel tem 15 anos quando sai do hospital, e com uma missão do seu terapeuta: manter um diário para que, no futuro, eles possam encontrar os problemas. As cenas em que ela dialoga com o diário são extremamente engraçadas. Além disso, ela é uma menina muito divertida e que tem um ótimo gosto para a música. O medo de não gostar da Rae simplesmente não existe, ela é uma personagem fascinante.

2. Rae tem os melhores amigos

Quando Rae volta a falar com Chloe, ela entra para a gangue, um grupo de amigos muito legais, que farão com que Rae se sinta viva novamente. Rae se sente feliz com eles e é sempre ela que conserta as coisas quando eles brigam, porque a gangue precisa se manter unida para sempre.

3. As sessões de terapia servem para você também

Rachel faz sessões de terapia com o Kester, um psiquiatra incrível. Inicialmente, você pensa que ele não dá o seu melhor para fazê-la melhorar, mas é aí que você começa a entender um pouco melhor como funciona a psicologia: Deve-se induzir o paciente a melhorar sozinho, a vencer seus obstáculos sozinho. Rachel não se ama, ela se odeia por ser acima do peso, e nós sempre nos odiamos também por alguma coisa em relação ao nosso corpo ou personalidade (mas principalmente o corpo). Sempre vamos odiar algo em relação a nós mesmos, seja o peso, o nariz, o cabelo... Mas o que Kester tenta mostrar para Rachel, é que as outras pessoas não estão nem aí, elas só querem ver o que você tem para mostrar, e se tiver confiança, elas nem vão notar no seu corpo. As sessões são realmente emocionantes, principalmente as últimas.

4. Você verá que em casa também há problemas

Os problemas que temos quase nunca são só por causa da nossa mente que tenta nos sabotar, mas sempre tem um estímulo a mais, como a família. Rachel mora com a sua mãe (ela nunca conheceu o pai) que acaba de começar a namorar com um árabe refugiado. A mãe dela tenta entendê-la, mas acaba piorando as coisas muitas vezes. Isso mostra como os pais não estão preparados para lidar com filhos com problemas psicológicos e de baixa autoestima.

5. A série é realista (terminar com Finn)

Mostrar um personagem cheio de problemas já é algo bastante realista, mas a série também é realista em aspectos que poderiam não ser, como o namoro de Rae com o Finn. Finn é um dos amigos da gangue, que acaba se apaixonando por Rae, claro que ele é muito bonito, e com isso vem a realidade: as inseguranças de Rae. Ela não para de pensar em porque ele gosta dela se ela está acima do peso, o que as pessoas pensam quando veem os dois juntos, em como ela chamaria a atenção para o bullying se estivesse de mãos dadas com ele em público... Essa insegurança chega a ser tão gritante, que em uma sessão, Kester simplesmente diz: Ou você aprende a se amar e vencer essa insegurança e esse medo, ou talvez seja melhor você terminar com o Finn.

6. A série é curta

São 3 temporadas, mas todas têm poucos episódios de 40 minutos cada. A terceira temporada é mais um extra, porque só tem 3 episódios. Então, se o que poderia te impedir de assistir, não pode mais! Você investirá pouco tempo da sua vida para ter essa experiência incrível! Mas cuidado: Você vai querer terminar em, no máximo, dois dias.













7. Você vai se identificar com Rae em muitos aspectos

Como eu disse, Rae é muito insegura e não consegue se amar. Ela se sente melhor quando está com os amigos, e conosco é exatamente a mesma coisa. Quando estamos com pessoas que gostamos, até esquecemos das nossas neuras, dos nossos problemas... Mas quando ficamos sozinhos, voltamos para o quarto, para o tédio... Tudo vem à tona. Você se identificará com a Rae de diversas maneiras.

8. Prepare-se para chorar um pouquinho

Por mais legal que My Mad Fat Diary possa ser, a série também é bastante triste. Muitas cenas farão você chorar como um bebê. Nós sabemos como é triste quando ficamos vendo algum defeito em nós mesmos, e o mesmo acontece com Rae. Assistir essa série faz você repensar todas as suas ideias acerca disso, portanto, prepare-se para pensar sobre você também.

9. Você torcerá pela evolução da Rae

Acompanhamos a evolução de Rae, desde que ela sai do hospital, até quando entra na faculdade. Para ela, vencer cada obstáculo foi bastante difícil. Estar sempre bem com os amigos, manter a gangue unida, ter um bom relacionamento com a mãe... Tudo isso são desafios que ela enfrenta e que ela imaginava que jamais seria capaz de enfrentar. Então, podemos acompanhá-la e torcer por ela.

10. Você adoraria ser amiga dela

Rae tem um ótimo gosto musical, é engraçada, divertida, carinhosa, uma amiga para todas as horas. Claro que ela falha em muitos momentos com os amigos, mas ela sempre conserta as coisas. Com o tempo você percebe o quanto ela pode ser forte, o quanto ela é maravilhosa e acaba não enxergando. Eu adoraria tê-la como amiga. E você também, então o que está esperando para assistir a série?

E você, já assistiu ou ouviu falar da série My Mad Fat Diary? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."