Semana OHQOOM #3 - Sobre a capa nova do livro

quarta-feira, novembro 16, 2016


Olá, pessoas interessantes! Continuando a semana especial de divulgação do meu livro, no post de hoje eu irei falar sobre como foi a produção da nova capa do livro e compará-la com a capa da primeira edição. Quer saber mais? Continue lendo!

Confira o PRIMEIRO e o SEGUNDO post da semana especial de divulgação do livro.



Fiquei bastante feliz de saber que muitas pessoas gostaram da capa nova, eu passei boa parte do último domingo trabalhando nela. Meu pai havia feito a arte de baixo no sábado e no domingo eu terminei a arte da capa.


Por incrível que pareça, a ideia inicial surgiu dessa ilustração que encontrei no Deviantart. A princípio nós iríamos fazer um desenho parecido, mas ao invés de pétalas, a cabeça dele iria se desfazer em pássaros negros. 

Por fim, esse foi o desenho que meu pai conseguiu fazer no CorelDraw. Ele havia feito sem cor e eu o colori no Photoshop depois. Aqui vai uma curiosidade sobre esse desenho: A cabeça do cara veio de uma base de uma foto do Johnny Depp.


E assim ficou a arte final da capa do livro. Acabei por colocar alguns efeitos e gostei do resultado preto e branco (ou gótico das trevas, como preferir).



Obviamente eu ainda tenho um carinho muito grande pela primeira capa do livro. Além de ser em vermelho (minha cor preferida), foi a primeira capa e eu acho que sempre vou gostar muito dela. Entretanto, eu também gostei de verdade do resultado da capa nova, acho que transpassa muito melhor o psicológico do Henrique (o protagonista), do que simplesmente um personagem andando de cabeça baixa como na primeira capa. 

E você, o que achou da capa nova? Gosta mais dessa ou gostava mais da primeira? Comenta aí!

Título: O Homem Que Odiava O Mundo
Autora: Sara Muniz
Editora: Independente
Edição: 
Nº de páginas: 221
ISBN: 978-85-8273
Data do lançamento (1ª publicação): 11/11/2014
Data do lançamento na Amazon: 12/11/2016
No Skoob: Clique Aqui
Leia o primeiro capítulo: Clique Aqui
Página no Facebook: Visite
Preço: R$ 10,17

Sinopse
O que é o mundo? Basicamente, um lugar onde muitos estão vivos, mas ninguém vive realmente. A única pessoa que percebe estar consciente entre os mortos-vivos chama-se Henrique e, absolutamente toda vez que ele para e pensa acerca do mundo, não consegue ver nada além de uma porcaria poluída.
Contudo, ele decide sobreviver e desviar das paredes da realidade. A vida lhe prega inúmeras peças, que não fazem um sentido significativo o bastante para encaixar em seu quebra-cabeça depressivo. Ele luta contra amores platônicos e, até mesmo, sentimentos tragicamente recíprocos. A vida de Henrique o faz odiar o mundo ainda mais a cada segundo.
A vida, entretanto, não teria graça se fosse fácil.


Clique na imagem acima para ir à Amazon.com.br

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Ai Sara, eu sempre quis tanto comprar seu livro, mas o frete de 27 reais acabava me impedindo disso (isso que dá morar no fim do mundo!). Mas ok, agora tem pra vender na Amazon bem mais barato e o único problema é que EU NÃO ENTENDO NADA DESSAS COISAS DE COMPRAR NA AMAZON. Então eu queria saber:
    a) Se pra ler precisa ter algum app no celular ou dá pra ler pelo computador mesmo?
    b) aceita boleto?
    Xo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Calma aí, vou fazer um post com o passo a passo de como comprar e ler o livro da Amazon, esse post vai sair amanhã e dou um jeito de te avisar quando eu postar, ok? Pleeeease, compre *-*

      Excluir
    2. AAAAAHHH QUE BOM!! Pode deixar que eu tô lendo todos os posts sobre seu livro e quando esse sair vou logo olhando pra poder comprar.

      Excluir
    3. Ahh que amor <3 pronto, já postei!

      Excluir

"Comento, logo existo."