Diário da minha semana crudívora (parte 2)

sexta-feira, maio 04, 2018



Olá, pessoas interessantes! Como eu havia dito no diário da minha primeira semana crudívora que falhou, eu tentei novamente e consegui. Não tirei foto de tudo, nem anotei tudo o que eu comi no dia, mas foi o mesmo esquema: frutas e vegetais crus, frutas secas e castanhas. Eis aqui alguns registros e os resultados percebidos (principalmente em relação à melhora de humor):


Almoço de segunda (com grão de bico cru).
Almoço de terça-feira.
Almoço de quarta-feira.



Almoço de quinta-feira.

Almoço de sexta-feira.

Café da manhã de sábado. 2 bananas congeladas + cacau + canela + passas + goji berry.
Jantar de sábado: Brownies crudívoros que aprendi a fazer no canal da Taty Alencar. MARAVILHOSOS!



Café da manhã de domingo: 1 banana amassada com canela, passas e amendoim congelado nas forminhas.

Almoço de domingo. Abobrinha, hummus crudívoro, maçã, saladinha e caqui.
Os resultados foram que eu continuei sem ansiedade e não me sentindo estressada. Entretanto, estou quase nos 41kg (é bom parar por aqui) e senti bastante sono pela manhã e a partir das 21h30 todos os dias. Minha nutricionista vegana tinha me alertado sobre a fadiga que pode causar pela falta de carboídrato, mas posso dizer que é impressionante a capacidade que frutas e vegetais tem de forrar o estômago por pelo menos umas 4 horas! (ninguém nunca acredita nisso e acha que se você comer uma salada, em 30 minutos já terá fome). Não consegui controlar bem as quantidades, que deviam ser ainda maiores, mas eu não aguentava, não cabia mais mesmo e acabei não tendo tempo de fazer um número maior de refeições essa semana, por isso esse cansaço resultante.

Decidi que farei crudivorismo sempre durante as semanas de provas, pois assim não ficarei ansiosa e nem estressada com as provas, algo que mexe muito comigo desde o início da graduação. Essa alimentação viva é realmente incrível, mal posso esperar para fazer de novo!

E aí, o que achou do crudivorísmo? Você tentaria se alimentar somente de alimentos crus e não industrializados/cozidos por uma semana? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Hummm interessante...acho que assim do nada seria muito radical para mim...adoro frutas por mim só me alimentava delas kkk menos manga hehehe ...mas e sem tempero sem nada? Nossa aonde eu almoço trmnums temperos caseiros feitos com a bar água e limão e tão bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem temperos! Eu nunca coloco sal e azeite, por exemplo, então pra mim foi de boa! O que sempre coloco é orégano :) hahaha e é muito radical sim, para onívoros, principalmente, hehe

      Excluir
  2. Admiro quem consegue fazer essas coisas haha eu não conseguiria (como já comentei contigo kkk), 41kg? caraca quanto que tu mede mesmo? TU TA NO PESO DAS COREANAS kkkkk (pesa menos que a somin do KARD - ela pesa 42).

    Mas, parabéns por conseguir \o nem olhei sua primeira semana kkkk mas coma mais mulher dá uma engordada pra não ficar muito abaixo do teu IMC hein? u.u se cuida oh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com perna palito igual a delas! kkkkkkk simmm, minha mãe quer me matar! tenho 1,50 de altura, até 42 ainda tá de boas pra minha altura, mas se eu chegar em 41, já fica abaixo no IMC D: Tô tentando, comendo altos hamburguer vegano com muito queijo de batata uashhsauusah É mt louca essa alimentação, principalmente os efeitos que ela tem no humor, foi uma experiência mara!

      Excluir

"Comento, logo existo."