642 coisas sobre as quais escrever #9

sexta-feira, março 16, 2018


9/642 - Complete a sequência e continue escrevendo: "meu primeiro____" ou "minha primeira_____".
Meu primeiro emprego foi no mesmo lugar em que fiz o meu Ensino Médio. Uma estagiária de Língua Portuguesa trabalhando com quase todos os mesmos professores com quem teve aula, com a mesma equipe pedagógica... É muito estranho, louco e incrível.

Eu lembro de ter me inscrito na IEL, mas sem esperança alguma de conseguir um estágio por lá, afinal, nem pelo programa da faculdade eu conseguia... Após uma tentativa frustrada de entrar para uma escola particular como assistente de turma (para ajudar a cuidar dos pequenos demons), recebo uma ligação. A pessoa do outro lado me chamou de "Sarinha", era a minha antiga diretora do SESI. Fui chamada para fazer a entrevista e, depois de muito desespero e ansiedade, eu recebi a ligação de volta e assinei o contrato. 

É muito legal, eu estou do outro lado agora e não só eu, mas todo mundo acha muito incrível o fato de eu ser ex-estudante do colégio e agora ser estagiária. Será que algum dia me torno professora em um colégio SESI? Ia ser um paradoxo metafísico ainda maior. Who knows?

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Que chiqueeeee, eu queria voltar pra fazer estágio no colégio que estudei no Ensino Médio, mas eles mudaram pra outro lugar (longe de casa) e seria muito complicado trabalhar lá, ainda não cpmseguo nenhum emprego ou estágio, mas esse ano ainda vou conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levei 1 ano pra conseguir emprego desde que entrei na faculdade, vai dar tudo certo! hahah

      Excluir
  2. Quando eu era mais novo consegui um estágio na biblioteca do colégio odiava ficar cobrando as multas por livros atrasados dos alunos acabava nem cobrando deles eu era o rei da biblioteca era muito legal! Achei que iria trabalhar na escola assim como a minha mãe por um tempo rsss...mas acabei indo para a engenharia incrivelmente quando entro nas livrarias e sebos vem uma peuqena lembrança daquele tempo as vezes sinto saudades.

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."