RelevO, o melhor jornal literário do Brasil

quarta-feira, janeiro 31, 2018


Olha o melhor jornal literário do Brasil, aí, gente! Esse ano assinei o jornal RelevO, por indicação de uma professora do colégio em que eu faço estágio. A assinatura deles é anual, então você paga 50tão uma vez ao ano, e recebe todos os meses um exemplar do jornal. Continue lendo e conheça mais sobre esse projeto independente que é um prato cheio para quem adora sátiras literárias.



De acordo com a nossa querida Wikipédia, eis informações sobre o Jornal RelevO:

O Jornal RelevO é um periódico de literatura criado pelo jornalista e editor Daniel Zanella, em agosto de 2010. Trata-se de um jornal mensal de Curitiba, no formato tabloide, distribuído para diversas regiões do Brasil de forma gratuita, atingindo mais de cem cidades. É um jornal importante para a literatura brasileira contemporânea, com mais de 90 edições e a publicação de aproximadamente mil autores. Publicou, em 2015, uma antologia homônima, com 63 textos escolhidos em 70 edições. Entre os autores selecionados, constam Miguel Sanches Neto, Luís Henrique Pellanda e Luci Collin.
O RelevO publica trechos de romances, contos, crônicas, poesias, ensaios, resenhas, entrevistas, HQ's, ilustrações e fotografias, além de ser um dos únicos três periódicos nacionais a contar com o serviço de ombudsman, cargo atualmente defendido pelo escritor Ricardo Lísias. Sem fins lucrativos, também divulga regularmente seu faturamento mensal.
Atualmente, a equipe do periódico é formada por:
Daniel Zanella, publisher e editor;
Mateus Ribeirete, editor-assistente;
Marceli Mengarda, projetista gráfica;
Mateus Senna, revisor;
Felipe Gollnick, mídias digitais;
Thaís Alessandra Tavares, logística;
Adriano Feitosa, distribuição.

Atualmente, o jornal é entregue para todo o Brasil, tendo assinantes de norte a sul, o RelevO é um jornal bastante incomum. Além de trazer temáticas voltadas para a literatura, o principal diferencial desse periódico são as sátiras muito bem feitas e de alta qualidade. Você se diverte muito lendo o RelevO, como no horóscopo abaixo, que faz parte da edição "Fake News" (uma espécie de periódico extra que tem como foco passar notícias falsas):


Ao passo que muitos textos são engraçados, muitos também são bem sérios e literários.


Do RelevO pode se esperar de tudo, menos que ele não seja incrível. Por um preço bacana, você pode ter acesso a uma cultura de adeptos especiais. Assinei, gostei e recomendo o Jornal RelevO. Espero qualquer dia encontrar um textinho ou um poeminha meu por lá, who knows?

E você? É assinante de algum jornal ou de alguma revista? O que é interessante neles para você? Comenta aí!

Todas as fotos nessa postagem foram tiradas por mim.

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."