Tchau, setembro e outubro!

sábado, novembro 11, 2017


Olá, pessoas interessantes! Mesmo sendo dia 11 de novembro, nunca é tarde para postar o "Tchau, mês", ainda mais dois juntos, porque eu esqueci completamente de fazer o resumo de setembro. Sério, acho que esses últimos meses foram realmente muito corridos. Ainda está muito corrido, mas o ano logo vai acabar, as férias logo vão chegar e, dessa forma, poderei recuperar a minha sanidade temporariamente, haha! Enfim, vamos ver tudo o que foi lido e resenhado em setembro e outubro?



Para a faculdade, realizei em setembro as leituras de Inocência e Memórias de um sargento de milícias, confesso que gostei muito mais de Inocência (por mais que a obra fique muito mais interessante somente depois de 50 páginas). Ambos renderam trabalhos e apresentações maravilhosas, ter a oportunidade de ler esses clássicos foi incrível! Obrigada, aulas de literatura brasileira II . Ah, também li e resenhei alguns contos do The Canterbury Tales, mas como não li a obra inteira, não coloquei como "lida" no Skoob.




Em outubro, li um número bem maior de livros e somente um deles foi lido por "escolha", os outros eram todas leituras da faculdade (maravilhosas, by the way! ). Foi nesse mês em que li Machado de Assis pela primeira vez na vida, descobrindo a magnificência dessas obras famosíssimas (Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas), não sei dizer de qual gostei mais, mas talvez tenha sido Memórias Póstumas. Foi incrível ler mais duas obras de Shakespeare! Macbeth eu li para Literatura Inglesa e, Otelo: o mouro de Veneza, eu li para escrever a análise intertextual de Dom Casmurro. E li também, por escolha, "Lira dos Vinte Anos", de Álvares de Azevedo, um clássico do da 2º geração ultrarromântica do romantismo brasileiro, já li Noite na Taverna e adorei, mas também gostei muito dos poemas do autor, inclusive marquei vários de que gostei, espero conseguir trazer todos na resenha em breve!


Setembro:

Outubro:

E esses são os resultados dos meses de setembro e outubro! A página de resenhas do blog está bem desatualizada, mas em breve coloco todos esses links lá! Também há muuuuuitos rascunhos prontos, eu normalmente leio e já escrevo a resenha, mas como não gosto de postar tudo de uma vez, acabo esquecendo de postar de 3 em 3 dias, haha! Agora também estou postando textinhos escritos por mim, a maioria é bem pessoal e muitos outros já estão aguardando nos rascunhos. Espero que estejam gostando! Ah, o que será que comprarei na Black Friday? Para saber, não deixe de acompanhar o blog e as redes sociais! 

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Quantos classicos nestes meses menina! De todos esses eu só li Memórias Póstumas i.i
    Continue com ótimas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a faculdade está exigindo cada vez mais! (a cada semestre, vem um level mais difícil hahaha) Memórias Póstumas é maravilhoso, né? Você PRECISA ler Dom Casmurro! hahaha

      Obg pelo comentário!
      Beijo

      Excluir
  2. Você bastante classicos, desses eu só li Memoria póstumas e Dom Casmurro.Eu já li bastante classicos para vestibular e essas coisas, então alguns realmente possuem acontecimentos interessantes após uma boa parte do livro, como O crime do padre Amaro, as coisas começam a acontecer quase na metade do livro.
    Mas você fez ótimas leituras, eu quero ler algumas obras de Shakespeare, entre elas Otelo principalmente, eu já ouvi falar do paralelo, então tenho muito interesse!
    Vamos ver como sera o futuro.
    Até.

    Esperando para voar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leio muitos por conta da faculdade, e acho que são experiências incríveis! Não largo os clássicos nunca mais! hahaha
      Leia Shakespeare, sim! Acho que a melhor obra para começar é Romeu e Julieta, mas todas as que eu li e que estão resenhadas aqui no blog, eu gostei muito.

      Obg pelo comentário,
      beijos!

      Excluir
  3. aawww ótimas leituras! esses tempos infelizmente eu n to conseguindo ler tanto. tô com um bloqueio do mal que me fez ler beeem pouco esse ano ):

    memórias de um sargento de milícias é um livro que eu amei e que me fez ler vários clássicos br <3 já li dom casmurro (capitu traiu ou n? huahha) e eu morro de vontade de ler macbeth de tanto ouvir falar sobre. e ganhei memórias póstumas quando era menor e não gostava de classicos. ai agora que gosto, ele sumiu.
    enfim, kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sargento quero ler mais uma vez, porque sinto que perdi várias partes, mas nos saímos bem na apresentação sobre ele! haha CAPITU TRAIU! ou não? hahaha eu acho que não :x mas a real é que é impossível saber ¬¬ Poxa, memórias é ainda melhor que Dom Casmurro ;-; hahaha tomara que vc ache <3

      Beeeijo

      Excluir

"Comento, logo existo."