Resenha - Prince of Thorns

sexta-feira, julho 14, 2017


Prince of Thorns é o primeiro volume da Trilogia dos Espinhos, escrito por Mark Lawrence e publicado no Brasil em 2009, pela editora Darkside Books, que nos trouxe a obra em uma edição lindíssima. 


Título: Prince of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Nº de páginas: 364
Editora: Darkside Books
Ano: 2013
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos Espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

O livro é narrado por Jorg, o nosso protagonista incomum. Jorg é um príncipe que quer se vingar de um conde. Apesar de a premissa da história não ser totalmente inovadora no âmbito da literatura fantástica, pois contém os mesmos itens de sempre — o herói viaja (com amigos ou sem), pelo mundo criado pelo autor para atingir algum objetivo — o protagonista acaba por ser o maior diferencial, porque ele é mal.

Jorg tem aproximadamente 10 anos e já matou mais pessoas do que se pode imaginar. Ele é cruel e gosta de matar, tudo isso é muito bem descrito pela narrativa dele. Enquanto lia, lembrei-me do personagem "Joffrey", da série Game of Thrones, porque Jorg também é alguém que tem poder e é mal, mas consegue fazer com que você fique do lado dele o tempo todo e compreenda suas maldades como algo totalmente justo.


Por mais que algumas cidades tenham sido criadas pelo autor, em Prince of Thorns não temos um mundo totalmente novo. Os personagens vivem na Terra e são, em sua grande maioria, católicos. 

A escrita de Mark Lawrence é muito interessante e a história te prende do início ao fim, você pode ler 50 páginas e nem vai notar que o tempo passou, é realmente muito fluida e nada cansativa.

Não se tornou um livro favorito, mas é uma trilogia que eu com certeza vou querer terminar e o primeiro volume recebeu merecidamente cinco estrelas (livro excelente). Recomendo muito para quem gosta de fantasia e que está em busca de uma que tenha uma pegada um pouco diferente, principalmente em relação à construção dos personagens.





Continuações da trilogia:

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."