4 cafés em Curitiba

quinta-feira, junho 22, 2017


Olá, pessoas interessantes! Hoje venho recomendar (de coração) quatro cafés dos quais eu gosto muito em Curitiba. Então, se você mora nas redondezas, ou pretende visitar a cidade um dia, você não pode deixar de ir a esses lugares para beber um bom café e comer algo delicioso!

1. Loopfood Sandwiches 
(R. Comendador Araújo, 143 - Centro, Curitiba - PR, 80420-000) - Seg a Sáb (11h-19h)


O LoopFood é o primeiro da lista nas minhas recomendações! Primeiro, porque a localização é ótima. Segundo, porque é um lugar simplesmente maravilhoso. Para você ter uma ideia, tem uma árvore no centro do café, que tem um ótimo design interior, inclusive. Se você gosta de Subway, saiba que o LoopFood segue a mesma ideia dos sanduíches, mas com sabores mais gourmets e muito mais incríveis. O que eu mais gosto de pedir quando vou lá, é o sanduíche Tropicalia, o café Loopuccino (vai Nutella ) e o brownie. Não é caro, é uma delícia e o lugar e o atendimento são ainda melhores!

Então, se você é de Curitiba ou pretende vir pra cá, você não pode deixar de ir ao LoopFood! - 

2. Casarão Café Colonial
(R. João Berger, 591 - Colônia Murici, São José dos Pinhais - PR) - Sáb e Dom (14h-21h)



O Casarão Café Colonial está em segundo, mas está praticamente junto do primeiro lugar nos meus cafés preferidos. Se você nunca visitou um café colonial na vida, saiba que esse deve ser o seu primeiro! Além de ser um ambiente colonial, aconchegante e bonito, o café conta com um buffet maravilhoso: bolos, tortas salgadas e doces, empadões, pudim, sagu, pães, patês, sucos naturais de vários sabores, café cremoso, chá, cereais, bolachas e até sopas!

O buffet custa R$ 30,00 por pessoa e, sim, é daqueles lugares em que você poderá comer até quase explodir, portanto, se você pretende ir ao Casarão Café Colonial à noite, eu recomendo fortemente que você não tome café da tarde nesse dia! (Experiência própria de quem já foi umas 10 vezes, no mínimo, para esse lugar). É um pouco longe, fica próximo ao Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), mas vale muito a pena! - Página no Facebook.

3. Casa Poland 
(R. Mendes Leitão, 2744 - Centro, São José dos Pinhais - PR, 83005-150 / Shopping São José) - Todos os dias (10h-22h)




Visitei o café Casa Poland recentemente e simplesmente adorei! (Voltarei com certeza). O Poland tem uma especialidade: Café com cucas. Basicamente, o seu diferencial é servir cucas alemãs maravilhosas e servir alguns cafés ainda coando direto na sua mesa. Há muitas opções de sabores de cucas e um cardápio só de inverno! Além de café, eles também servem chás e milkshake. 

Também fica em uma localização boa (Shopping São José - Terceiro piso) e o café conta com mesinhas na parte de fora dele, o que garante mais lugares e comodidade. O atendimento também é ótimo e... Já disse que as cucas são maravilhosas? Na foto acima, eu pedi uma cuca de uva, minha mãe pediu uma de doce de leite e minha irmã, uma de coco, mais tarde dividimos uma de brigadeiro de paçoca. Meu cunhado foi com a minha irmã posteriormente e aprovaram muito a de chocolate! Você precisa visitar! - Página no Facebook.

4. Bonobo Caffè
(Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63 - Jardim das Americas, Curitiba - PR, 81530-020 / Shopping Jardim das Américas) - Todos os dias (10h-22h)



O Bonobo Caffè é simplesmente maravilhoso também. É um café de shopping (Shopping Jardim das Américas, próximo ao Jardim Botânico), mas conta com mesinhas aconchegantes ao redor. O café vende inúmeros tipos de cafés deliciosos, tortas doces e salgadas magníficas, gelatos de vários sabores, pão de queijo, etc. O atendimento é ótimo e os baristas são super simpáticos. 

Nesse dia, fui com a minha mãe e a minha irmã mais velha. Eu pedi uma banoffe e um capuccino de doce de leite. Minha mãe pediu um capuccino e uma torta de maçã. Minha irmã pediu a mesma torta, mas pediu um capuccino de nutella. Um pedaço de torta e um capuccino custaram R$ 20,00, então não é um lugar para ir com pouco dinheiro ou com muita fome, por mais que a torta seja grandinha. Ainda assim, vale a pena, porque é muito delicioso! - Página no Facebook. 

Essas são as minhas recomendações de cafés em Curitiba! Pretendo visitar muitos outros em breve e recomendar mais para vocês. Alguns que eu for e não gostar, não irão aparecer - claro -, mas estarei sempre postando fotos deles no Instagram! Enfim, espero que tenham gostado e que visitem todos esses lugares .

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."