Resenha - Berenice | #12MesesdePoe

quarta-feira, dezembro 21, 2016 0 Comentários A+ a-



Resenha
Berenice é o décimo conto do projeto #12MesesdePoe e, nele, um homem chamado Egeu conta a sua história. Ele era doente, provavelmente possuía alguma loucura e para amenizar, passava horas meditando. Ele tinha uma prima chamada Berenice, que era linda e, ao contrário dele, cheia de energia. Porém, um dia ela começou a apresentar epilepsia e deixou de ser tão formosa aos olhos dele como antes, apesar de dizer que ele nunca a amou, ele a pede em casamento e depois disso, começa a ser assombrado pelos dentes perfeitos e brancos de Berenice. A partir daí, os dentes passam a ser o foco do conto e se você já leu Poe antes, sabe o que vai acontecer. Se nunca leu, leia e descubra!

Eu achei esse conto bem Poe mesmo, é o estilo de confissão de um personagem que resulta em algo doentio no final. Não tem nada muito surpreendente, mas ainda assim avaliei como ótimo porque o conto é fluido e tem uma história legal.

E você, já leu esse conto? Está participando do projeto? Comenta aí!

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

"Comento, logo existo."