Você Escritor! - Dicas de Capistas!

domingo, junho 19, 2016


Uma das coisas que mais chamam atenção nos livro sem dúvida alguma são as capas. Quantas vezes vocês ouviram o "comprei o livro pela capa"? Eu, muitas. Inclusive já cheguei a comprar pela capa (por mais que a sinopse não fosse ao todo interessante), mas acabei aprendendo a pesquisar sempre antes de comprar por que neh... Nunca julgue um livro pela capa!

Então eu vou falar umas capistas que eu acompanho o trabalho, mostrarei umas capas que elas fizeram e se você for um autor procurando alguém para fazer suas capas, deixo essas indicações, que as capas delas são muito lindas!

Marina Avila


Eu AMO as capas da Marina Avila, eu as acho simplesmente incríveis! Principalmente umas que são tão simples, mas que tem uma beleza indiscutível! Eu praticamente stalkeio essa capista, serei sincera, é uma das que eu mais amo! 

Deixando cotado do site dela sobre a importância da capa!


A primeira imagem de um livro é oferecida pela capa. Ela indicará um gênero, um estilo, uma história. Será lembrada pelos leitores durante toda a jornada pelas páginas e muito tempo depois disso. Ela precisa ter, acima de tudo, um valor artístico. As pessoas adoram o belo, o atrativo e o inovador. Por isso enchem suas casas de quadros, papeis de paredes e decorações que representem o que elas sentem ou desejam sentir. Uma capa de livro não é diferente. Ela deve trazer o feeling do livro!
Uma capa profissional é um caminho mais curto para ser reconhecido no concorrido mercado editorial. É a primeira indicação que o autor ou editora valoriza a própria obra e deseja oferecer o melhor material para seus leitores.
Alguns profissionais afirmam que uma capa bestseller é o melhor marketing para o livro, e devo concordar. Muitos leitores ainda compram por confiar numa capa de qualidade combinada com uma sinopse cativante!

Agora, deixando umas das capas que ela fez e gente, sou completamente apaixonada por elas!
Obs: além de capas, ela também faz diagramações!

       



Dri K.K.


*Não achei foto da capista .-.* 

Outra capista que indico bastante, vi muitos comentários positivos sobre o trabalho dela e as capas são muito lindas! E assim como a Marina Avila, ela também faz diagramações e outros serviços que podem ser vistos no site dela!

Deixo com vocês umas capas: 

      

site da capista: http://www.dkkdesign.com.br/


Mirella Santana

Essa capista conheci há pouco tempo, admito, mas adorei o trabalho dela! Ela faz arte digital e são muito lindas!

Ela faz capas tanto para os estrangeiros quanto para nós autores nacionais, deixarei umas capas que ela fez tanto em inglês quanto em português!






Deviantart da capista:  http://mirellasantana.deviantart.com/

     


Adriana Brazil 



Adriana Brazil é escritora e capista! Lançou uma quadrilogia chamada Foi Assim que te amei e um livro único chamado Além dos Sonhos, ambos pela editora novo conceito!

Além de escritora, suas capas são muito bonitas e deixarei aqui umas capaz que ela fez!















 


E é isso! Indicações de 4 capistas para vocês!
Caso conheçam outros capistas, comentem aqui que vai que acabe tendo, futuramente, um segundo post indicando outros capistas/diagramadores, para vocês? 
Até a próxima! 

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."