Você, Escritor! - Plataformas online para autopublicação

domingo, maio 15, 2016


O post do Você, Escritor de hoje é mais focado em quem já terminou de escrever o seu livro e está pensando em como publicá-lo de forma independente. Vou apresentar a vocês sites onde você pode simplesmente disponibilizar o seu livro gratuitamente, onde você pode vendê-lo como e-book e onde você pode vendê-lo como livro físico, tudo isso sem precisar de uma editora. Além, é claro, de explicar o que é ser um autor independente. Continue lendo porque o post de hoje é muito útil!


      Sobre a publicação independente
O que separa um autor dependente de um autor independente é uma editora. O autor dependente é aquele que publica o seu livro através de uma editora e ganha lá seus 30% de lucros em cima das vendas dos livros. O autor independente é aquele que se auto publica, ou seja, ele vai atrás de fazer a capa, de vender e divulgar seu próprio livro, fazendo seu próprio lucro. Os autores independentes escolhem se querem vender seus livros em formato de e-book ou físico e isso sempre vai depender de quanto o autor pretende investir, já que normalmente o livro físico requer um investimento antes de um retorno. Algumas plataformas online permitem que você publique e comercialize o seu livro tanto em e-book quanto físico. Você poderá conhecer essas plataformas ao longo desse post. Se vocês quiserem um post falando detalhadamente só sobre publicação independente, deixe nos comentários caso essa explicação básica que eu dei não tenha sido muito clara.

1. Publicação na amazon
A Amazon está em primeiro lugar nessa lista porque é uma das plataformas mais usadas por autores independentes para comercializar seus livros em formato kindle. O autor que publica na Amazon fica com 70% do valor das vendas. Clique aqui para ir ao site.

2. publicação no clube dos autores
O Clube dos Autores é uma das plataformas mais conhecidas pelos autores independentes brasileiros. Nesse site você pode colocar seu livro para vender em formado e-book e físico. Clique aqui para ir ao site.

3. publicação no escrytos
O site "Escrytos" foi criado pela editora LeYa, onde os autores podem publicar seus livros em formato e-book que será vendido em diversas livrarias online! Eles também oferecem vários serviços, caso você precise. Clique aqui para ir ao site.

4. publicação no livrorama
O Livrorama é uma plataforma para publicação de livros em e-book e impressos. O site busca deixar todas as suas dúvidas esclarecidas e possui livros dos mais diversos assuntos. Clique aqui para ir ao site.

5. publicação no perse
O PerSe também é um site para publicação de livros em e-book e impressos, apesar de ser sob demanda. Clique aqui para ir ao site.

6. wattpad e widbook
O Wattpad e o Widbook são plataformas nas quais você pode disponibilizar gratuitamente seu livro para leitura e também ler à vontade. São ótimas primeiras formas de conquistar leitores antes de partir para a comercialização de suas obras. Clique aqui para ir ao site do WattpadClique aqui para ir ao site do Widbook.

E esse foi  o "Você, Escritor!" de hoje. Como vocês sabem, não seguimos uma ordem sobre os posts nessa coluna, por isso podemos falar de publicação hoje e domingo que vem voltar com as dicas. Nos próximos domingos em que eu postarei o Você, Escritor! trarei mais posts de ajuda para quem quer publicar seus livros em plataformas online. Como sempre digo, caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre essa coluna, entre em contato pelo e-mail interesses.sutis@gmail.com

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Apenas o Livrorama e Escrytos eu não conhecia :)
    Há tempos estou pensando em realizar publicação independente, e, por sorte, este ano estou recebendo apoio e até o começo do ano que vem estarei disponibilizando minhas obras na amazon e pretendo realizar a venda dos físicos -q (Requer muita coisa ai jzuis ;-; mas vale a pena hahaha)

    Não sou muito fã do widbook, quando eu entrava dava para copiar os capítulos ;-; não sei se agora já tem contra ctrl c + ctrl v por lá atualmente, maaaas... ainda prefiro wattpad rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora não dá mais pra copiar! HASHASUUH uma coisa que eu gosto no Widbook é que ele coloca a capa num livrinho... hahaha! Isso aí \o/ eu vou fazer o mesmo se não conseguir uma editora que preste para o meu próximo livro. Ah, você precisa fazer um post sobre o ISBN ;-; pq eu também tenho curiosidade kkk

      bjs

      Excluir
    2. kkkkk fazer post sobre publicação independente na próxima! Aí jáfalo do ISBN \o/ (aproveitar que já to pesquisando mesmo :v)

      Excluir
    3. Thanks! passo a passo, por favor... UHASHUASHUAS

      Excluir

"Comento, logo existo."