Resenha - Metzengerstein | #12MesesdePoe

domingo, janeiro 31, 2016 5 Comentários A+ a-



Título: Metzengerstein
Autor: Edgar Allan Poe
Nº de páginas: 6
Saiba mais sobre o projeto: Clique Aqui








Resenha
Metzengerstein é um conto que foi publicado em 1836, pelo influente escritor Edgar Allan Poe. Confesso que no começo do conto fiquei um pouco confusa e não entendi bem o que estava acontecendo, mas depois tudo foi se encaixando.

O conto basicamente se trata de uma rixa interminável entre duas casas: a Metzengerstein e Berlifitzing, ambas muito poderosas da Hungria. O Conde da casa Berlifitzing, era velho e adorava cavalos e caças. E da casa Metzengerstein só restara um jovem Barão, que perdeu os pais e que usava sua herança como bem entendesse. 

Certo dia, um grande incêndio destruiu os estábulos do Conde Berlifitzing, e ele também acabou morrendo por conta das chamas. O único cavalo que sobreviveu não era reconhecido por ninguém que trabalhava na casa. Portanto, levaram o cavalo até o Barão Metzengerstein, que o aceitou por ter certa afinidade com a aparência do animal. Porém, o animal não era um cavalo normal...

Eu já havia lido O Corvo, a obra mais conhecida de Edga Allan Poe, que na verdade é um poema. E, finalmente, pude ler um conto de verdade do autor. Eu sempre tive muita vontade de ler mais coisas dele e esse ano irei fazer isso, com esse incrível projeto de 12 meses de Poe!

E você, já leu esse conto? Se sim, o que achou? Se não, o que achou da resenha? Comenta aí!

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

5 comentários

Write comentários
31 de janeiro de 2016 08:17 delete

Nas primeiras páginas eu também fiquei meio: uke??
Eu não tava entendendo muita coisa e comecei a pensar que eu não estava preparada pra esse tipo de história ou sei lá. Mas quando eu acabei tinha compreendido tudo e achei a história bem legal.
p.s.: Eu já aprendi a falar Metzengerstein, mas Berlifitzing não, na minha cabeça eu lia tipo Blitjrnskwmc.

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
31 de janeiro de 2016 09:23 delete

Sim, eu fiquei tipo "QUE QUE TA CONTECENU" hahaha... Dps eu fui entendendo e achando muito maneiro! Eu não sei falar nenhum dos dois... toda vez que mencionei tive que copiar e colar, HAHA!

Bj

Reply
avatar
Tisa
AUTHOR
1 de fevereiro de 2016 06:35 delete

Do Poe até hoje eu só li mesmo o livro de contos famoso dele, o Histórias Extraordinárias (que inclui esse conto), mas sinceramente acho que não curti muito :( Só alguns contos que eu achei legais, outros me pareceram tão sem graças... Uma pena. Mas ainda pretendo dar uma chance para O Corvo, rs

http://magoevidro.blogspot.com.br

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
1 de fevereiro de 2016 09:27 delete

O Corvo é muito legal! Quem sabe se você ler de novo? Coisas mais clássicas são mais difíceis de entender mesmo... UASHUASHU dá mais uma chance :3

Beijos!

Reply
avatar
3 de fevereiro de 2016 14:02 delete

Também estou participando desse desafio, achei que é uma maneira bem legal de divulgar mais ainda as obras do grande Poe. Eu já havia lido um livro de contos e adorado. É incrível a maneira que ele faz eu sentir medo de coisas tão simples. Espero que a cada conto você se surpreenda mais!
Beijos

http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

Reply
avatar

"Comento, logo existo."