Resenha - Percy Jackson e A Maldição do Titã

sábado, dezembro 26, 2015 4 Comentários A+ a-





Título: Percy Jackson e Os Olimpianos - Volume 3 A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 336
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui

Sinopse:
Os cinco livros da série que se tornou fenômeno mundial, em edição limitada e com design exclusivo: as cinco lombadas dos livros compõem, juntas, uma ilustração especial de John Rocco.
Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário — e, assim, com a profecia que determinará seu destino. 


Resenha
A Maldição do Titã é mesmo melhor que O Mar de Monstros, como algumas pessoas haviam comentado comigo. Percebi que em cada livro alguém se perde e precisa ser resgatado pelo corajoso Percy. No primeiro livro quem some é a mãe dele, no segundo é o Grover, e nesse, quem sumiu foi Annabeth. Além disso, vários personagens novos surgem, inclusive Thalia, que é filha de um dos três grandes (Hades, Zeus e Poseidon). Percy também conhece Caçadoras de Ártemis, que inclusive acaba sumindo junto com Annabeth, aí Percy, Grover, Thalia e duas caçadoras de Ártemis vão atrás delas. 

Passam por muitas aventuras e vão aos poucos decifrando a profecia do Oráculo, como nos livros anteriores. Percy também arranja uma treta depois dessa aventura com um irmão meio-sangue de uma das caçadoras de Ártemis. Acontece que esse irmão, que se chama Nico, também é filho de um dos três grandes... E Percy também é. Logo, segundo a profecia, um filho dos três grandes, quando atingir 16 anos, vai ou salvar ou acabar com os deuses. Como Thalia acaba tomando outro rumo, quem sobra pode ser ou o Percy ou Nico. Isso vai ser desvendado nos próximos livros. Ai Jesus.

✖ Avaliação da escrita: A escrita de Rick Riordan é muito boa de se ler. Como é um livro infantojuvenil, é claro que isso é ainda mais facilitado.

✖ Avaliação do enredo: Com certeza é um enredo original, afinal, Rick Riordan deu um jeito de trazer para o público infantil e jovem mitologia grega de um jeito divertido e atual.

✖ Sobre o protagonista: Percy é um personagem simples, mas que consegue transpassar muito bem o que sente para os leitores. Rick Riordan conseguiu fazer jus à idade de Percy em seus pensamentos e na narração em primeira pessoa.


✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Eu achei o livro muito divertido e gostoso de ler, é uma coisa que realmente agrada a gente. Estou ansiosa pelos próximos.

✖ Considerações finais:
Não é por nada não, mas já estou achando meio monótono. Todo livro alguém some ou precisa ser ajudado. E isso tem que acontecer sempre em um período muito curto de tempo, e o Percy sempre salva todos. Espero aguentar até o quinto livro.

E você, já leu esse livro? Se sim, o que achou? Comenta aí!

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

4 comentários

Write comentários
Ana
AUTHOR
26 de dezembro de 2015 15:58 delete

Depois da maldição do titã pra mim tudo começar a ficar tão bom. Se já começou a ler o quarto livro, já deve ter conhecido a Rachel, ai nossa, eu adoro ela, e ela vai ser tão significativa no desenrolar da história.
Ah, e eu era caçadora de Ártemis, me dizia uma, até ano passado mais ou menos, sei até o juramento delas de cor kkkkk, isso me fez lembrar, já sabe quem é seu progenitor olimpiano, Sara? Ou vai aguardar até o final para pensar sobre?
Eu queria te dar tantos spoilers, estou me segunrado aqui pra falar coisas sobre Thalia, Nico e Rachel kkkkkkk.
Beijoos ♥
http://refloresci.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
27 de dezembro de 2015 12:04 delete

Já estou bem avançada no quarto livro HUASHUASHU a Rachel é foda <3 o Nico é um fdpzinho por enquanto. Não parei pra pensar nisso, mas disse pra minha amg que eu seria filha de Atenas, sou mt metida D: KKKKKKKKKK

Bjs!

Reply
avatar
Ana
AUTHOR
27 de dezembro de 2015 19:06 delete

Filho de Atena é o que mais tem, eu mesma sou uma, mas queria muuuuuito ser filha de Apolo, ou de um deus romano ASHUASHU (coisa da próxima saga).

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
28 de dezembro de 2015 12:57 delete

é, eu tava pensando em Apolo... Mas já cheguei a conclusão de que não vou chegar a esse nível de fã e virar meio-sangue HUEHUE

Reply
avatar

"Comento, logo existo."