Resenha de filmes #12 - Victor Frankenstein

terça-feira, dezembro 15, 2015


Olá pessoas cá estou eu novamente para cumprir a promessa do ultimo post e hoje trarei uma resenha quentinha sobre o filme Victor Frankenstein !


Então o filme aparentemente não me despertou grande interesse, porém estava eu no cinema procurando algo para assistir e ao ver o Daniel Radcliffe no cartaz pensei: Porque não? Devo admitir que não conhecia nada sobre a figura do Frakenstein sendo assim não sabia muito bem o que esperar além do rostinho bonito do Daniel. Acontece que no fim das contas acabei me surpreendendo. Ta, vamos logo aos fatos!

O filme começa contando a história de um corcunda sofredor (Daniel Radcliffe) que trabalha como palhaço em um circo. Lá ele vive miseravelmente, sofrendo diversas humilhações e sendo tratado como um animal. Além de ser aparentemente um “Zé ninguém” ele guarda um grande talento para a  medicina o que após o episódio de um acidente com o seu Crush Lorelei (Jessica Brown Findlay) vem bem a calhar. O corcunda consegue salvar a vida da jovem graças aos seus conhecimentos de anatomia humana e assim chama a atenção de Victor (James McAvoy) um cientista que estava na platéia.

Victor impressionado com o telento do corcunda o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá o nome de Igor e uma vida completamente nova com o intuito de ter um ajudante para a criação do seu maior experimento cientifico: A criação da vida após a morte.  
Ficou curioso? Vou parando por aqui para não dar spoilers.

Sobre a minha opinião devo dizer que gostei bastante, o filme é um misto de terror, aventura, ação é até fantasia o que ao meu ver se torna super interessante. Fiquei bem entrigada como o diretor Paul McGuigan que conseguiu unir todos esses elementos e mesmo assim fazer algo de qualidade.

Além disso temos ótimos atores, cenários bem realistas como o circo e um figuro de tirar o folego!
Além dos pontos fortes devo dizer que o filme não é nada que vá marcar a sua vida, porém isso não muda o fato de que é super recomendável.

Ah só uma observação sobre o Daniel: Eu não conhecia muitos trabalhos dele além de Harry potter e devo dizer que fiquei impressionada com a desenvoltura do ator. Ele soube se expressar tão bem que em alguns momentos eu cheguei até ficar comovida com a sua corcunda. O seu talento é claro e eu enfim consegui desconstruir a imagem de Harry que tinha na minha cabeça e dar credibilidade para ver outros de seus trabalhos.

Então é isso pessoas vou ficando por aqui. Ah e semana que vem vai ter resenha do filme No coração do mar!

Mas e aí curtiu a resenha? Tem algo para acrescentar? deixa um comentário ai vai!

Beijos da Pam. 

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."