Resenha de Filmes #9 - O Pequeno Príncipe

quinta-feira, novembro 26, 2015


Desde que foi anunciado o lançamento desse filme, eu fiquei completamente louca para assistir! Eu li e amei de paixão o livro (confira aqui a resenha) e precisava urgentemente assistir ao filme. Infelizmente, o "urgentemente" foi deixado de lado e eu assisti algumas semana antes de sair de cartaz, e ainda bem que ficou bastante tempo em cartaz. Quer saber o que achei do filme? Continue lendo!



O filme conta a história de uma menininha que quer muito entrar em um bom colégio (e sua mãe faz de tudo para que ela se dedique ao máximo para entrar). Ela tem rotinas duras, onde precisa ficar horas estudando e se esforçando. Até que elas se mudam para outro lugar e percebem ter um estranho vizinho. Esse vizinho é aviador e consegue chamar a atenção da menininha para a infância novamente. É ele quem conta a história do Pequeno Príncipe, e diz que quer consertar seu avião para encontrá-lo.


A história contada pelo aviador é a mesma que nós já conhecemos: O Pequeno Príncipe ama uma rosa e vai visitar outros planetas. As cenas mudam até de tipo de animação quando é contada a história do Pequeno Príncipe, e eles conseguiram transpassar até a fofura dele como imaginamos no livro.


Sem sombra de dúvida cenas muito emocionantes trazem a raposa que quer ser cativada. São cenas de puro amor e carinho, aquelas mesmas que me trouxeram muita nostalgia enquanto eu lia o livro.


Apesar de o filme trazer personagens inexistentes no livro, creio que isso tenha sido extremamente necessário, porque se os leitores esperavam algo fiel ao livro, eles tiveram todas as vezes em que o aviador contou a história do Pequeno Príncipe para a garotinha. Eu particularmente gostei muito de eles colocarem outro universo no filme, de mostrar realmente uma criança da atualidade e que há muito tempo não sabia o que era a própria infância. E então, surge a história do Pequeno Príncipe para trazer esse sentimento novamente à personagem assim como trouxe para os leitores (acredito eu).


Preciso admitir que amei o filme e que ele trouxe coisas que eu nem imaginava que traria. Mais uma vez o sentimento veio à tona e eu simplesmente não consigo não amar O Pequeno Príncipe, o menininho mais amado do mundo. Recomendo muito o filme, até mesmo para quem nunca leu o livro, pois meu namorado nunca leu e gostou de verdade do filme. Portanto, assistam! ^-^



Assista ao trailer:



Informações a avaliação final
Título: O Pequeno PríncipeAno de lançamento: 2015
Duração: 1h47min
Gênero: Animação, família

E essa foi a resenha do filme O Pequeno Príncipe, o que você achou? Já leu/assistiu? Se sim, gosta tanto quanto eu? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

2 comentários

  1. Até os desenhos do filme são os mesmos do livro, Infelizmente eu ainda não tive a grande oportunidade de assistir esse filme, Mas por causa dessa resenha eu lembrei que tenho que assistir logoo, E obrigado por me lembrar :)

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUASUUH simmm!!! Assista logo, é fofo! Acho que vc vai gostar :)

      Excluir

"Comento, logo existo."