Mês das Bruxas #1 - Livros para o halloween

terça-feira, outubro 06, 2015


Olá, pessoas interessantes! Espero que tenham percebido que o blog está com um layout novo e que o estilo das imagens das postagens também mudou, e espero ainda mais que tenham gostado! Como é o mês das bruxas, e eu adoro o Halloween (pena que aqui é só cópia dos EUA), decidi fazer uma série de 5 postagens especiais de Halloween (você está na primeira, haha!). Sem mais delongas, vamos aos livros para o Halloween!



É difícil não sentir amor pelo Halloween, mas a verdade é que era para ser algo realmente assustador. Se você é dessas pessoas LINDAS que vão fazer maratona literária de Halloween (nem sei se está rolando alguma, está?) eu tenho dicas bem legais de livros de terror/suspense para você!

IT, A COISA, de Stephen King
Todo mundo sabe que o King é o rei do terror/suspense. Se você realmente está fazendo uma maratona de mês das bruxas, eu não recomendo ele, porque é gigante! Mas, se você só está procurando um livro de terror, esse deve servir. 
Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito! Assisti o filme (horrível, mas na época aquilo era considerado terror de verdade) e espero gostar da nova versão cinematográfica que irá sair nos próximos anos!

Sinopse:
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

 DRÁCULA, de Bram Stoker
Todo mundo sabe que o Drácula é o verdadeiro vampiro, e que ele não brilha na luz do Sol - ele torra mesmo -. Além disso, ele é O vampiro, é forte, destemido e cruel. Nunca li o livro do Drácula, mas já vi alguns filmes e ele é, definitivamente, o melhor vampiro!

Sinopse:
Drácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.

CORALINE, de Neil Gaiman
Agora alguns livros mais lights! Se você acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu sou apaixonadíssima por Coraline (tanto o livro, quando a HQ, quanto o filme!). É um terror infantojuvenil e é simplesmente incrível! Infelizmente esse foi o único livro que li do Neil Gaiman, por isso acabei não trazendo outras indicações de livros dele, sorry! Confira a resenha de Coraline, aqui!
Sinopse:
A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. As crianças vão se deliciar com o frio que correrá em suas espinhas durante a leitura e ficarão até agradecidas por existir um escritor que finalmente se recusa a tratar com condescendência uma plateia ávida por empolgantes contos de terror.
No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
MARIAH MUNDI, de G.P. Taylor
Você provavelmente já deve ter visto esse livro em alguma feirinha de livros, certo? Ele também é um terror mais infantojuvenil, e a Pamela (amiga minha que também posta aqui) comprou a trilogia inteira! Se ela tivesse lido e resenhado, eu deixaria o link aqui, haha! 

 Sinopse:
O jovem Mariah Mundi termina seus estudos. Sem saber para onde ir, decide morar no hotel Prince Regent, construído na encosta de um penhasco. Trabalha ajudando o mágico Bizmillah nos shows apresentados aos hóspedes.
Não demora muito tempo para que Mariah e sua amiga Sacha descubram que algo de muito macabro acontece ali, e tentam descobrir pistas que os levem a resolver enigmas e descobrir segredos. O hotel, acima do subsolo, oferece luxos de todo tipo, mas embaixo da terra, o sarcófago egípcio do mágico pode ser uma das chaves para que Mariah desvende o grande e decisivo enigma.

 A MENINA QUE NÃO SABIA LER, de John Harding
Você deve estar se perguntando "Esse livro?", sim! Esse livro! Ele não deve ser classificado como terror, mas está em drama/suspense, com certeza! Esse livro é incrivelmente perturbador! Se não acredita no que estou dizendo, confira a resenha dele aqui!

Sinopse:
1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?


E esse foi o primeiro post especial de Halloween! Espero que tenham gostado. Você já leu algum desses livros? Gosta de Halloween? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Não acredito que encontrei outra pessoa que ama Coraline tanto quanto eu <3 O filme é bem assustador e o livro também, pelo menos para o público que ele quer atingir dá pra assustar.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! crianças devem sentir muito medo! USUASAHU eu amo mt Coraline <33
      Bjs! :D

      Excluir
  2. Gostei demais do novo Layout, aliás antes de entrar neste post estava reparando como o blog era bonito.
    Bem, não sou muito chegada em terror, mas gostaria muito de ler DRÁCULA, de Bram Stoker e CORALINE, de Neil Gaiman.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Também gostaria muito de ler Drácula ):

      Beijos!

      Excluir

"Comento, logo existo."