Resenha - O Mágico de Oz

quarta-feira, junho 17, 2015


Título: O Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Ática
Nº de páginas: 152
Ano de publicação: 1900
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui (R$ 28, 93)



Sinopse:
O Mágico de Oz - A menina Dorothy quer voltar para casa, o Espantalho quer inteligência, o Leão busca coragem e o Homem de Lata quer ganhar um coração. Será que o Mágico de Oz vai atender a seus desejos?
Texto integral em cuidadosa tradução.




Resenha
Acho que todo mundo conhece a estória do Mágico de Oz ou ao menos já ouviu falar... (ou ainda, sabe que já ouviu a estória, mas não lembra de quase nada). Essa leitura foi muito boa para refrescar minha memória do que se tratava, porque eu havia esquecido bastante coisa... A última coisa que vi do Mágico de Oz foi o filme "Oz" estrelado pelo meu querido James Franco. 

Dorothy morava no Kansas com sua tia Ema, seu tio Henrique e seu cachorrinho chamado Totó. Certo dia, um tornado atingiu a fazenda e levou Dorothy e Totó para o mundo de Oz. Ao chegar lá, sua casa cai em cima e mata uma Bruxa Malvada. Uma Bruxa Boa estava ali e disse que ela deveria ficar com os sapatos da Bruxa Má eu que se desejasse voltar para casa, poderia pedir ajuda ao mais poderoso mágico de Oz, o Mágico de Oz, no caso... (ah, não diga).

Dorothy segue a estrada de tijolos amarelos e no caminho encontra três companheiros de viagem: O Espantalho, que quer um cérebro. O Homem de Lata, que quer um coração (aliás, a história da vida do Homem de Lata é assustadora, haha! Talvez eu conte ela por aqui qualquer dia) e o Leão, que quer coragem. Todos vão atrás do Mágico de Oz para realizar seus desejos.

Como não posso contar tudo, vamos parando por aqui. Acho que já deu para dar uma boa lembrada, né?


✖ Avaliação da Escrita: A escrita de Baum é bem simples, afinal o livro é infantil. 

✖ Avaliação do Enredo: Devemos combinar que o enredo de "O Mágico de Oz" é incrível! Ele criou um mundo de fantasia muito bom! Parece simples, mas é muito bem elaborado. Tanto é que até virou musical da Broadway... Mas eu, como aspirante à escritora, consigo enxergar o potencial por trás do mundo que o autor criou.

✖ Avaliação da Capa: Já vi edições muito mais bonitas do que a que eu li, mas a verdade é que eu gosto bastante dessa que temos em casa, mas gente, tem edições DIVINAS! GLORIOSAS! Pelo mundo afora... :O



✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
É uma história que eu conheço desde criança (apesar de ter esquecido boa parte) e é uma história infantil encantadora. É simplesmente maravilhosa e muito bem escrita e planejada. Jamais esquecerei que li uma história tão boa.

✖ Considerações finais:
Demorei demais para terminar esse livro, pois ele é bem fino. Está aí uma dica de livros rápidos de ler. Foi muito bom relembrar a história da Dorothy e dos seus amigos. 

E você, já leu "O Mágico de Oz"? Já viu o filme? Lembra bem da história? Ouvia muito sobre ela em sua infância? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."