A necessidade de expressar virtualmente o amor no dia dos namorados

sexta-feira, junho 12, 2015 4 Comentários A+ a-


Hoje, enquanto eu navegava nas redes sociais (vulgo Facebook e Instagram), vi várias pessoas fazendo grandes ou pequenos textos desejando Feliz Dia dos Namorados aos seus namorados(as) e dizendo o quanto o amam e agradecendo pelo tempo juntos. Vi isso um, duas, cinco vezes e então vi de novo! Eu apenas leio, os textos são quase iguais, mas nenhum expressa o sentimento verdadeiramente. 

Apesar do título do post, a necessidade atual que as pessoas têm de expressar virtualmente seus sentimentos, na verdade, o verbo que melhor se encaixaria seria "expor", e não "expressar". As pessoas sentem necessidade de expor que namoram... Preferem publicar para todos verem o quanto elas amam seus namorados(as), e não vão só para a pessoa que amam e dizem o que tem a dizer. Elas preferem, justamente, mostrar ao mundo. 

A rede social é sua, sim, claro, óbvio. Só estou deixando minha opinião acerca disso... Sinto-me assim em todas as datas do gênero, pode ser dia das mães, pais, namorados, qualquer data que envolva pessoas que amamos! As pessoas não querem expressar, querem expor. Eu não sinto a necessidade de fazer isso, eu prefiro mil vezes olhar nos olhos do meu namorado, dizer que o amo, mergulhar no abraço dele (que é o melhor do mundo) e passar um tempo com ele. Isso já provaria o quanto eu o amo. Não preciso fazer um texto público para expressar o meu amor por ele, não preciso que as pessoas leiam coisas repetidas, nem que o meu namorado se sinta obrigado á fazer um outro texto, falando a mesma coisa.

O amor é lindo, maravilhoso, a melhor coisa nesse mundo cruel. Se você acha que é legal mostrar para todo mundo o quanto você ama o seu namorado, vá em frente! Se você é assim como eu, e prefere o modo rústico de demonstrar o amor, toca aqui!

Um abraço ;)
E um feliz dia dos namorados!
Ps: E também é só uma data capitalista, não precisa declarar seus sentimentos justamente nesse dia, eu faço isso quase todos os dias!

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

4 comentários

Write comentários
Ana
AUTHOR
12 de junho de 2015 17:42 delete

Eu não namoro, então nem vou falar sobre, mas eu passei por uma situação parecida com essa no aniversário do meu melhor amigo.
Todo mundo escrevia na linha do tempo dele dizendo o quando ele era legal, desejando paz, saúde, dinheiro e etc.
Eu tinha dado um presente e pedi desculpas por não querer e não ter coragem de escrever, ai eu expliquei que não fazia sentido nenhum, já que maioria das pessoas tinha escrito uma mensagem e sequer cumprimentado ele na escola.
Então ele disse que queria que eu escrevesse para ele, algo para que ele pudesse ler, sem precisar que nenhuma outra pessoa no mundo soubesse o quando eu AMO ser amiga dele.
Então eu escrevi uma carta, e eu expressei muito mais coisa que eu teria escrito numa linha do tempo. E essa questão de querer mostrar que no dia dos namorados você tem um namorado é completamente verdadeira.
Beijos e beijos // refloresci.blogspot.com

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
14 de junho de 2015 15:34 delete

Que nindos vcs *---*

Reply
avatar
Pamela Correa
AUTHOR
15 de junho de 2015 12:59 delete

LARGA O SEU NAMORADO E SE CASA COMIGO!! Adorei o texto <3

Reply
avatar

"Comento, logo existo."