Lixoteca #3 - Uma Estranha Simetria

quinta-feira, maio 28, 2015 5 Comentários A+ a-


Depois de muito tempo (graças à Deus) a tag Lixoteca foi atualizada. Eu sinceramente não gosto de abandonar um livro ou de não gostar dele... Fico me sentindo incompleta, mas já decidi que se eu não gostar de uma leitura não compensa ficar perdendo tempo só para saber o final. Para isso existem as resenhas com spoiler no Skoob o/ e eu já descobri o final. Me sinto feliz com isso u.u Enfim, vêm saber porque eu joguei esse livro na lixoteca!


Título: Uma Estranha Simetria
Autora: Audrey Niffenegger
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 360
(Abandonado)

Sinopse
Uma Estranha Simetria - "Depois de uma elogiada estréia literária, Audrey Niffenegger escreve em seu segundo romance sobre a relação entre irmãos gêmeos. A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora.
Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento."

Eu comprei esse livro por R$ 10,00 no Submarino em 2012, e só em 2015 fui ler... Quem é leitor sabe que isso é perfeitamente normal, haha. Enfim, peguei o livro e comecei... As páginas são brancas e as páginas são bem cheias, o que já desanima um pouco, mas eu normalmente não dou muito valor à isso.

O livro já começa um tanto quanto entediante. Vou fazer a distribuição dos personagens primeiro, para que vocês entendam: 

Atenção: As linhas a seguir contém spoilers do livro!
Mas tudo bem, porque o livro é uma droga e você não vai querer ler ;P

Elspeth e Edie eram irmãs gêmeas, porque logo no início do livro a Elpeth morre.
Valentina e Julia são filhas gêmeas da Edie.
Edie e Elspeth não se falavam porque uma roubou o namorado da outra. Então Elspeth morreu não falando com a irmã.
Elspeth morre e deixa o seu apartamento em Londres para as filhas gêmeas de Edie, que já são adultas.

Esse é o resumo total do que estava acontecendo até onde eu li.

É uma estória completamente parada... Nós acompanhamos o dia-a-dia das gêmeas na casa em Londres. A Valentina odeia a Julia, e o marido da Elspeth mora no mesmo prédio e não toma coragem para falar com as duas. E, ah! O espírito da Elspeth vive no mesmo apartamento em Londres que as gêmeas, sofrendo.

É muito chato, não acontece absolutamente NADA emocionante.

O melhor personagem é o Martin, um cara que vive no mesmo prédio que as gêmeas e tem TOC. Esse foi o meu primeiro contato com um personagem com TOC e acredito que a autora tenha conseguido passar muito bem o sofrimento de uma pessoa com TOC. Essas eram as melhores partes do livro, o resto...

Então, não gostei porque é muito parado, a estória tinha tudo para ser legal e ficou chata... Dizem que é um livro maduro, talvez eu deva tentar novamente daqui alguns anos, então? Quem sabe... 

E por isso foi pra lixoteca! Você já ouviu falar desse livro? Gostou da estória? Comenta aí!

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

5 comentários

Write comentários
Rachel :3
AUTHOR
30 de maio de 2015 14:37 delete

Realmente, esse livro parece ser chato. Papel de cor branca desanima mesmo, mas i que conta é a história Mas gostei da resenha, foi divertida.

http://o-hyeah.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
31 de maio de 2015 15:43 delete

É chatinho mesmo :/

Reply
avatar
Andy
AUTHOR
1 de junho de 2015 01:10 delete

Realmente não parece ser muito legal xD Não curto história barata, e o livro mais barato que comprei (um dos na verdade), foi de 9,90 em 2011 + ou - Memórias de uma gueixa, empaquei, perdi o meu marca página, mas sei mais ou menos onde parei, livro grosso e cheio de descrição em primeira pessoa ;-; decidi desistir da leitura, mas a história era tão legal, mas cheia de flashback... fiquei no 'pego ou não pego de novo?' ;----;

Quando o livro é chato já paro de ler, por que uns compensam outros não. Geralmente quando eu não gosto eu já separo para ir trocar no sebo, por que eu acho que não vale a pena ter um livro em casa quando nem gostei e nem tenho interesse em terminar, então é bom quando vamos ao sebo e trocamos por outro que possa valer mais a pena! (minha leitura o qual mais me arrependi: Marcada de The House of Nights que li em 2010~2011 ;-; leitura chata e eu acreditando que melhoraria, COMO EU ESTAVA ERRADA. -.-

Já vi gente falando sobre o livro, não me interessei tanto, então vou evitar este ~~ rsrs

tchau~~
http://behind-the-wonderland.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Andy
AUTHOR
1 de junho de 2015 01:11 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Sara
AUTHOR
3 de junho de 2015 14:57 delete

Acho que vou trocar no sebo então SHUHASUUSH... Vou juntar uns chatos aqui e trocar por outros, haha... Poxa, mas eu comprei 5 nesse promoção de R$10... Li todos e eram ótimos! Só esse que não se salvou mesmo... Consegui comprar coisas boas de verdade mesmo... Comprei "O Silêncio dos Inocentes", "Queria que Estivesse Aqui", "Filhos do Éden" e a HQ de Coraline... Só Uma Estranha Simetria que cagou tudo mesmo... :/ SUHHUASHU

Reply
avatar

"Comento, logo existo."