Feliz Dia do Orgulho Nerd! Pegue sua toalha agora mesmo e DON'T PANIC!

segunda-feira, maio 25, 2015 2 Comentários A+ a-


No dia 25 de maio é celebrado O Dia da Toalha como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, o Douglas Adams. O nome do dia vêm da importância da toalha para um mochileiro das galáxias.

Uma toalha é TÃO importante para um viajante da galáxia que no capítulo 3 do livro "DON'T PANIC", o autor dá inúmeros argumentos apontando a importância de uma simples toalha. Leia agora:

"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito."

Como o autor fez muita gente rir, os fãs quiseram criar uma data em sua homenagem que também tivesse uma temática engraçada. Mas, dia 25 de maio também é conhecido como Dia do Orgulho Nerd

Eu já li a série O Guia do Mochileiro das Galáxias e achei uma coisa incrivelmente legal e divertida (um tanto pirada, mas genial). Fiz um projeto no blog ano passado chamado DON'T PANIC! Tornando-se um Mochileiro das Galáxias que você pode conferir CLICANDO AQUI. No projeto li e resenhei os 5 livros e abaixo estão os links:


Adoro o modo como os fãs quiseram homenagear o autor (que por sinal, é um gênio pirado). Sempre que discuto sobre a galáxia Douglas Adams vem instantaneamente na minha cabeça, com seus golfinhos, seus sanduíches, seus computadores e seus guias.

Feliz Dia da Toalha! Feliz Dia do Orgulho Nerd! Não entre em pânico nunca. Mas, caso entre, não esqueça de ter sempre em mãos o seu Guia do Mochileiro das Galáxias. E lembre-se: Sempre que possível, mantenha uma distância considerável dos vogons.


Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

2 comentários

Write comentários
26 de maio de 2015 13:53 delete

Adams <3 O meu dia do orgulho nerd passou e eu comemorei com Shrek, pode? HUEHUHEUHEUHEU Ah, eu já falei que esse layout está lindo de matar <3??

xoxo

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
26 de maio de 2015 15:59 delete

Eu comemorei meu dia do orgulho nerd estudando física ;----; SUASHHASU... Claro que pode, Shrek é vida!
Não falou, não. Obrigada *-----*

xoxo

Reply
avatar

"Comento, logo existo."