Resenhas de filmes #3 - Operação Big Hero

domingo, janeiro 04, 2015 8 Comentários A+ a-

Semana passada fui ao cinema assistir a animação Operação Big Hero que você já devem ouvido falar bastante. É um filme legal e bem estilo Disney mesmo... Mas não me surpreendeu tanto quanto eu esperava, vem saber mais!

Hiro Hamada (o protagonista) mora em San Fransokyo (mistura de San Francisco e Tóquio) com sua tia e seu irmão Tadashi. Ambos são super inteligentes e Hiro terminou o ensino médio com 13 anos e Tadashi está na faculdade, certo dia ele leva Hiro até lá e lhe mostra sua grande invenção: o Baymax.

Baymax é um robô-médico, que foi programado para atender pacientes toda vez que dizem "ai!" e resolver seus problemas de saúde. Ele é muito fofo e o que torna o desenha um pouco mais legal. Hiro fica motivado a criar algo para tentar entrar na faculdade e cria algo que muitos ficam tentados a comprar. Nesse mesmo dia, algo trágico acontece e o Baymax fica com Hiro, que descobre que alguém anda usando seus micro-robôs, da invenção que fez para a faculdade e vai com Baymax e todos os amigos de seu irmão atrás de vingança.


Todos os seus amigos nerds se transformam em verdadeiros super heróis para vencer o inimigo.

A dublagem de Operação Big Hero
A dublagem de Operação Big Hero realmente deixou a desejar. Até a voz do protagonista que era de um profissional não ficou tão boa. Escolheram para dublar os amigos de Hiro são dublados por pessoas que nunca dublaram na vida e que foram chamados apenas para dar oportunidade à eles, mas não trouxe nenhum benefício pro desenho. Kéfera Buckmann, Fiorella Mattheis e Marcos Mion constituem a equipe de dublagem de Operação Big Hero. Acho que eu preferia profissionais dublando os personagens, mas tudo bem... ):

A animação tem drama, tem comédia, tem suspense e tudo aquilo que um desenho da Disney normalmente tem. Não sei se isso se tornou monótono para mim ou se não me dei bem com o desenho mesmo, mas não achei tão legal assim como parecia.

Informações do filme e avaliação final

Título: Operação Big Hero (Big Hero 6)
Ano de lançamento: 2014
Duração: 1h42min
Gênero: Aventura
Dinheiro investido: 165 milhões de dólares

Sinopse:
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

8 comentários

Write comentários
4 de janeiro de 2015 16:57 delete

Ainda não vi, mas tô louca para poder assistir a este filme. Obviamente não tenho uma opinião sobre a dublagem, mas achei legal essa coisa de darem oportunidade a quem nunca tinha feito isso na vida, sabe? Pelo menos foge do comum e dessas vozes as quais estamos habituados.

Beijos,
Elieny Brandão.
rilassare la mente

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
4 de janeiro de 2015 17:16 delete

Aham, mas nem sempre a dublagem fica boa... Tipo em "Enrolados", com o Luciano Hulk dublando o José, ficou ridículo. DDDD: Nem sempre fica bom, no Operação Big Hero até que não ficou ruim, não. Mas eu gosto mais dos profissionais, hehe.

Beijão! <3

Reply
avatar
5 de janeiro de 2015 16:57 delete

Eu quero muito assistir esse filme pelo motivo de ser inspirado numa hq da Marvel, e ter uma aparição do Stan Lee. Eu nem ligava em assistir dublado, mas depois que eu soube da notícia que a Kéfera iria dublar uma personagem e o Marcos Mion, minha opinião mudou.

Curti muito o post Saroca, ainda não assisti o filme, mas vou assistir. :3

http://estantesuja.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
6 de janeiro de 2015 08:34 delete

Assista sim, vale a pena por mais que eu não tenha achado tuuuudo aquilo, haha. Beijo!

Reply
avatar
6 de janeiro de 2015 08:35 delete

Olá tudo bem moça? Então, pela resenha me pareceu mediano mesmo, mas nada que não assistir para tirar a prova né? Acho os filmes da Disney bem legais e super criativos depende da vista de cada um, as vezes tem pessoas que adoram e outras que nem tanto mas é bem relativo né? ^^ Beijos linda =3

POM 『Visite ♥ 』

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
6 de janeiro de 2015 08:44 delete

Aham! Assista, sim! É legal, só não é muito SHUHUASHUAS... Beijos!

Reply
avatar
6 de janeiro de 2015 10:56 delete

Oi oi! Eu vi esse filme nesses dias e também fiz uma postagem sobre! UHEUHEUHE
É um filme ótimo e várias pessoas assistiram somente porque a Kéfera iria dublar a GoGo... será que eu sou a unica que não assisti por isso? Eu assisti porque achei que era bom, e eu tinha razão.

Equalizando - [ visite, baby ]

Reply
avatar
Sara
AUTHOR
6 de janeiro de 2015 11:11 delete

Eu não assisti pela dublagem (confesso que fiquei com medo do resultado), minha irmã queria ver eu tbm USHHUASUS

Bjs!

Reply
avatar

"Comento, logo existo."