Resenhas de filmes #3 - Operação Big Hero

domingo, janeiro 04, 2015

Semana passada fui ao cinema assistir a animação Operação Big Hero que você já devem ouvido falar bastante. É um filme legal e bem estilo Disney mesmo... Mas não me surpreendeu tanto quanto eu esperava, vem saber mais!

Hiro Hamada (o protagonista) mora em San Fransokyo (mistura de San Francisco e Tóquio) com sua tia e seu irmão Tadashi. Ambos são super inteligentes e Hiro terminou o ensino médio com 13 anos e Tadashi está na faculdade, certo dia ele leva Hiro até lá e lhe mostra sua grande invenção: o Baymax.

Baymax é um robô-médico, que foi programado para atender pacientes toda vez que dizem "ai!" e resolver seus problemas de saúde. Ele é muito fofo e o que torna o desenha um pouco mais legal. Hiro fica motivado a criar algo para tentar entrar na faculdade e cria algo que muitos ficam tentados a comprar. Nesse mesmo dia, algo trágico acontece e o Baymax fica com Hiro, que descobre que alguém anda usando seus micro-robôs, da invenção que fez para a faculdade e vai com Baymax e todos os amigos de seu irmão atrás de vingança.


Todos os seus amigos nerds se transformam em verdadeiros super heróis para vencer o inimigo.

A dublagem de Operação Big Hero
A dublagem de Operação Big Hero realmente deixou a desejar. Até a voz do protagonista que era de um profissional não ficou tão boa. Escolheram para dublar os amigos de Hiro são dublados por pessoas que nunca dublaram na vida e que foram chamados apenas para dar oportunidade à eles, mas não trouxe nenhum benefício pro desenho. Kéfera Buckmann, Fiorella Mattheis e Marcos Mion constituem a equipe de dublagem de Operação Big Hero. Acho que eu preferia profissionais dublando os personagens, mas tudo bem... ):

A animação tem drama, tem comédia, tem suspense e tudo aquilo que um desenho da Disney normalmente tem. Não sei se isso se tornou monótono para mim ou se não me dei bem com o desenho mesmo, mas não achei tão legal assim como parecia.

Informações do filme e avaliação final

Título: Operação Big Hero (Big Hero 6)
Ano de lançamento: 2014
Duração: 1h42min
Gênero: Aventura
Dinheiro investido: 165 milhões de dólares

Sinopse:
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Você também poderá gostar de

8 comentários

  1. Ainda não vi, mas tô louca para poder assistir a este filme. Obviamente não tenho uma opinião sobre a dublagem, mas achei legal essa coisa de darem oportunidade a quem nunca tinha feito isso na vida, sabe? Pelo menos foge do comum e dessas vozes as quais estamos habituados.

    Beijos,
    Elieny Brandão.
    rilassare la mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, mas nem sempre a dublagem fica boa... Tipo em "Enrolados", com o Luciano Hulk dublando o José, ficou ridículo. DDDD: Nem sempre fica bom, no Operação Big Hero até que não ficou ruim, não. Mas eu gosto mais dos profissionais, hehe.

      Beijão! <3

      Excluir
  2. Eu quero muito assistir esse filme pelo motivo de ser inspirado numa hq da Marvel, e ter uma aparição do Stan Lee. Eu nem ligava em assistir dublado, mas depois que eu soube da notícia que a Kéfera iria dublar uma personagem e o Marcos Mion, minha opinião mudou.

    Curti muito o post Saroca, ainda não assisti o filme, mas vou assistir. :3

    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, vale a pena por mais que eu não tenha achado tuuuudo aquilo, haha. Beijo!

      Excluir
  3. Olá tudo bem moça? Então, pela resenha me pareceu mediano mesmo, mas nada que não assistir para tirar a prova né? Acho os filmes da Disney bem legais e super criativos depende da vista de cada um, as vezes tem pessoas que adoram e outras que nem tanto mas é bem relativo né? ^^ Beijos linda =3

    POM 『Visite ♥ 』

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham! Assista, sim! É legal, só não é muito SHUHUASHUAS... Beijos!

      Excluir
  4. Oi oi! Eu vi esse filme nesses dias e também fiz uma postagem sobre! UHEUHEUHE
    É um filme ótimo e várias pessoas assistiram somente porque a Kéfera iria dublar a GoGo... será que eu sou a unica que não assisti por isso? Eu assisti porque achei que era bom, e eu tinha razão.

    Equalizando - [ visite, baby ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti pela dublagem (confesso que fiquei com medo do resultado), minha irmã queria ver eu tbm USHHUASUS

      Bjs!

      Excluir

"Comento, logo existo."