Resenha - Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 3

segunda-feira, dezembro 29, 2014


Título: Scott Pilgrim Contra o Mundo - Volume 3
Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Quadrinhos na Cia
Nº de páginas: 432
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui (R$ 22,90)


Sinopse:
Mesmo que não aparente, Scott Pilgrim deu passos importantes em direção à vida adulta. Ele já tem um emprego, mora com a namorada, Ramona Flowers, sua bandinha de garagem percebe que não tem futuro e ele consegue até assumir a responsabilidade de criar um gato. Já era hora, pois Scott acaba de completar 24 anos. Mas mesmo aos 24 você pode participar de festas a fantasia temáticas - como a festa dos políticos-canadenses-por-volta-de-1972-que-na-verdade-eram-Batman - regadas a tequila, intrigas e lutas com robôs. Sim, lutas com robôs, pois mais dos outros Ex-Namorados do Mal de Ramona apareceram, os gêmeos Katayanagi, e quem luta com Scott no lugar deles são suas criações robóticas. Os gêmeos podem ser a menor preocupação de Scott Pilgrim. Não porque "ah, ele é o Scott Pilgrim", como todos os seus amigos dizem, mas porque algo de estranho pode estar acontecendo com Ramona. São mensagens no celular, cartas suspeitas e o brilho que surge em torno de sua cabeça toda vez que ela entra num assunto de que não gosta. E por que ela não para de mudar o corte e as cores do cabelo? Será que isso tem a ver com a chegada de Gideon, o líder de todos os Ex-Namorados do Mal, a Toronto? Pois é no clube noturno mais cool da cidade, o Chaos Theatre, criado por ele, que vai acontecer o clímax dessa história de paixões, lutas, ex-namorados e mexer-o-traseiro-para-defender-o-que-você-ama.Videogames, música indie, amores adolescentes tardios, mangás e a chegada da vida adulta misturam-se no universo do canadense mais famoso do planeta em seu último volume de aventuras - que reúne duas histórias originais do herói que virou cult instantâneo nos cinemas.
Resenha

O terceiro volume é a batalha interna de Scott Pilgrim

O terceiro volume de Scott Pilgrim contra o mundo não poderia ser mais legal! Scott está morando com a Ramona, e agora é a batalha mais épica: Uma luta com o Gideon, o cara mais bonito e rico de Toronto. Além do mais, a banda Sex Bob-Omb abandonam o Scott e adoram o Young Knew como baixista.

É óbvio que no fim dá tudo certo, e o Scott consegue acabar com a liga dos 7 ex-malvados da Ramona e destruir o chip que o Gideon tinha implantado nela. Não estão entendendo nada? Tudo bem, eu também não, porque faz quase três meses que eu li o terceiro volume e não me lembro muito bem do que acontece durante o livro todo, somente do final e da batalha Scott vs. Gideon e que ele acaba com a liga dos 7 namorados malvados sem se tornar o oitavo. Lembro que tem alguns conflitos na relação de Scott e Ramona, mas eles acabam juntos como sempre <3

✖ Avaliação da Escrita: Para quem não sabia, vai saber agora que Scott Pilgrim é um HQ. Tanto as falas como as ilustrações foram feitas pelo autor. Eu achei a escrita boa e divertida para um HQ onde palavrões estão inseridos. Achei muito boa, sem problema algum com a escrita.

✖ Avaliação do enredo: Muito incrível, legal, engraçado, divertido, único e tudo o que há de bom! O autor misturou amor e vídeo game, e, supostamente está claro que Scott é como se fosse um jogador derrotando os "monstros malvados" para poder ficar com sua amada no final.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Tudo, basicamente. Scott Pilgrim é um dos meus filmes "idiotas" favoritos, e o livro é 10 vezes mais legal, o que fez meu conceito subir em 90%. Eu adoro essa histórinha, eu adoro os personagens, eu adoro a banda ruim do Scott. Meu personagem favorito é o Wallace Wells, amigo-gay-colega-de-casa-do-Scott. Eu simplesmente adoro Scott Pilgrim e sua Ramoninha Flores e seus cabelinhos coloridos.

✖ Considerações finais:
O final foi divertido, lindo e maravilhoso! USHHUSUAH... O Scott, mesmo não parecendo, é o melhor lutador de Toronto, e ninguém acredita, porque ele parece muito "bostinha", mas ele é mais incrível do que qualquer pessoa no mundo. Foi a primeira série que conclui na vida e logo depois conclui O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas foi especial <3 Adorei a série de HQ, adorei a o trabalho da editora Quadrinhos na Cia, adorarei Scott Pilgrim pro resto da vida, hehe!

Veja as resenhas dos outros dois volumes:

E você, já assistiu Scott P.? Tem vontade de ler o HQ? Comenta aí!



/Beijocas da Saroca

Você também poderá gostar de

0 comentários

"Comento, logo existo."