642 coisas sobre as quais escrever #5

quinta-feira, dezembro 11, 2014 0 Comentários A+ a-

Depois de quase uma década, voltemos com o 642 coisas sobre as quais escrever! Vou tentar fazer um por semana. Hoje foi o dia fatídico no curso de ADM, pois era a apresentação final do semestre, que decidiria se você passa no primeiro semestre ou não. Depois de muito nervoso, nós apresentamos super-bem! Tiramos 9,0 (a maior nota da sala *-*). Sendo assim, já estou de férias! Finalmente poderei cair de cara nos livros! E mais, tenho dois desafios literários para essas férias, em breve vocês saberão deles. 

Mas vamos parar de papo, bora pro 5/642!
5. Você tem alguma superstição? Com o que? Por quê você a tem? E como lida com isso?

O gatinho preto dá azar;
O espelho quebrado deu 7 anos de azar;
Quem passar por baixo da pobre da escada, pega azar.

Só porque o trevo têm 4 folhas, ele dá sorte;
O pobre do coelho ficou sem pé para dar sorte à alguém;
A fonte rica de moedas realiza desejos.

Sexta-feira treze é um dia perigoso;
Abrir o guarda-chuva dentro de casa pode te matar;
Se você deixar o chinelo de cabeça para baixo, sua mãe morre.

Bater na madeira três vezes te livra de coisas ruins.

Não é bem assim. Não acredito em superstições, mas acreditei no momento em que alguém me contou como funcionava alguma delas. Pobre gatinho... 

Sara Muniz, dona do blog Interesses Sutis, sou apaixonada por ler, escrever e criar. Adoro música erudita, rock, pop, música francesa e de vez em quando até uma musiquinha indiana para dar uma animada! Preciso ver artes plásticas para me inspirar a escrever. Meus autores preferidos são Patrick Rothfuss, J.R.R. Tolkien, Brandon Sanderson, Jostein Gaarder e Khaled Hosseini (nessa ordem). Amo cantar e desenhar - mesmo fazendo ambas as coisas mal -, sou fissurada por cachorros e todos são "bebês fofinhos" para mim. Às vezes, eu acho o mundo lindo, outras vezes eu acho que a colisão de um meteóro com a Terra seria a salvação. Saiba mais sobre mim na página "About"!

"Comento, logo existo."