Desafio filosófico para você - Questões de Platão à Sofia

segunda-feira, agosto 25, 2014

Finalmente fiz essa postagem! Eu ainda estou lendo O Mundo de Sofia, e quanto mais eu leio mais incrível eu acho esse livro. Espero terminar logo para poder resenhar. Então eu resolvi fazer esse desafio para blogs literários e pessoais. Quer saber mais e participar? Clique em Leia Mais, please!



No início do livro, quando o professor de filosofia que dá aulas por correio para Sofia está em Atenas, ele encontra Platão, que propõe as seguintes tarefas à ela:

1) Primeiro você deve pensar sobre o que um padeiro deveria fazer para conseguir assar cinquenta biscoitos exatamente idênticos;
2) Depois, pergunte a si mesmo porque todos os cavalos são iguais;
3) Em seguida, reflita se você também acha que os homens possuem uma alma imortal.
4) E por fim você deve dizer se mulheres e homens são igualmente racionais.

E são essas as perguntas do desafio Questões de Platão à Sofia. Enquanto eu lia essa parte do livro eu já ia imaginando algumas respostas às perguntas, mas ao ler a resposta do professor de filosofia mais pra frente, é algo totalmente fantástico! 

Então, responda essas questões em seu blog e poste o link aqui, juntamente com o seu e-mail para que, caso você ganhe, eu entre em contato com você. O prêmio não é nada muito relevante, mas é algo exclusivo e, convenhamos, é um desafio muito interessante! Espero que participem e se quiserem, repassem para outros blogueiros! Ao final, farei uma postagem com as respostas de cada um que participou do desafio e a resposta correta (e amazing) dessas tarefas de Platão para Sofia. Boa sorte!
REGRA FUNDAMENTAL: NÃO TER LIDO O MUNDO DE SOFIA, OBVIAMENTE.

DATA FINAL DE ENTREGA: 05/09/2014 (ATIVO)

Você também poderá gostar de

10 comentários

  1. Oi, Sara, tudo bem?
    Não li o livro! Adorei o desafio, super divertido.
    Mas, não acha que as respostas poderiam ser enviadas por e-mail? Seria melhor, rs. Não tenho coragem de postar minhas respostas aqui.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria necessariamente aqui, seria no seu blog e vc postaria o link aqui nos comentários SUHASUHASUH, mas sem problemas, vou deixar meu e-mail com você!

      Excluir
  2. Hey hey :) Adorei o desafio, essas perguntas me intrigaram muito :P Adoro coisas assim, hahaha xD Respondi, já está lá no blog: http://penseicliquei.blogspot.com.br/2014/08/respostas-questoes-de-platao-sofia.html Não acho que minhas respostas foram boas, até porque não sou tão criativa T_T E a minha imaginação me faz dar voltas e voltas e voltas e acaba me levando a lugar nenhum u-u Mas enfim, tentei HDUASHUDHAS xD Ansiosa pra saber as respostas
    E agora, ainda mais pra ler esse livro ♥
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar *---* suas respostas estão muito legais, vc entendeu bem como funciona haha bjs! <3

      Excluir
  3. Oi Sara!

    Eu adorei o desafio, mas sou meio "bleh" por filosofia e não sei se farei. Mas vou te ajudar na divulgação porque achei a ideia bem bacana meeeeeeeesmo! hahaha Sempre quis ler O Mundo de Sofia, mas por não gostar tanto de filosofia, talvez eu não goste (ou certamente não gostarei).

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filosofia é tão incrível! D: Mas agradeço de coração a ajuda na divulgação *O* obrigada! <33

      Excluir
  4. Nunca vi um desafio tão foda como esse. Amei de todo o coração! Amo Filosofia, e é claro que eu ia fazer esse desafio, não é? Haha. Para mim não foi tão difícil, nunca li o livro, mas já conhecia o conceito dessas perguntas (são perguntas comuns para quem gosta de filosofia). Fiz e espero que tenha acertado! Quero tanto ler esse livro, e esse desafio só me fez querer mais ainda.

    Email: karlacunha100@gmail.com

    Clique aqui e veja as minhas respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive respostas no primeiro momento bem parecidas com a sua! Quando vc ver as respostas verdadeiras vc vai ficar tipo= :OOOO
      KKKK, obrigada por participar sua linda <333

      Excluir
  5. Oi, Sara! haha Desculpa ter demorado tanto, mas aqui estão minhas respostas: http://blog-espelhodigital.blogspot.com.br/2014/09/desafio-filosofico-questoes-de-platao.html E meu e-mail é eddy.code@outlook.com Gostei muito de fazer, e agora tô doido pra saber as respostas de Platão! *-*

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul, Cadu! Que bom que você participou! vou te avisar quando a resposta sair aqui no blog, que vai ser dia 05 ou 06 de setembro (essa semana!), hehe ><

      Excluir

"Comento, logo existo."