Wishlist Literária - Julho

domingo, julho 27, 2014

*Explicações sobre a primeira Wishlist Literária do blog no final do post!*

 Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo: Desde que vi a resenha desse livro no vlog do blog Central da Leitura, eu estou desejando. Eu sinto que é o tipo de leitura que vai me agradar, sabe? Pelo que eu entendi, os personagens principais são Aristóteles (Ari) e Dante, mas que são adolescentes na atualidade, não na antiguidade. Saiba Mais!

② Os sofrimentos do jovem Wherter: Como a oficina que eu estou no momento, fala sobre romantismo, minha professora de inglês recomendou muito esse livro. Disse que depois que nós lemos, nossa vida muda drasticamente (ou não é pra tanto, mas muda). E é um livro clássico do autor Goethe, um dos mais influentes escritores da literatura romântica. Eu tenho certeza que esse livro vai me agradar muito... Como eu sei que é quase impossível achar livros clássicos em livrarias, eu procurei direto em pdf e achei! Saiba Mais!
③ Avatar: Quando eu descobri que esse livro existia, fique boquiaberta! Eu precisava dele urgentemente. Ainda preciso. Provavelmente não vou adquiri-lo tão cedo, mas eu particularmente adorei o filme e o livro com certeza é muito melhor! É difícil achar pra vender na internet, porque todo mundo pensa que você quer comprar o filme... Mas é só procurar direitinho! Saiba Mais!

④ Forrest Gump, o contador de histórias: A primeira vez que vi o filme, achei incrível! Revi várias vezes e continuei achando incrível. Certa vez, procurei na internet pra saber se existia o livro. E depois de descobrir que Avatar era um livro, e logo descobrir que Forrest Gump também era, é óbvio que quase perdi a boca de tão grande que ela se abriu, haha. Eu fiquei "AI MEUS DEUS, EU PRECISO DESSE LIVRO!". Já achei pra vender online, mas não sei quando comprarei. Saiba Mais!

⑤ Eu sou Malala: Acho que todo mundo aqui conhece a trágica e admirável história da Malala. Por tentar defender os direitos á educação, ela foi baleada sem dó nem piedade. Foi morta por tentar mudar as coisas no Talibã desde o princípio, que formaria pessoas que não teriam o conceito de "guerrear" na cabeça. Realmente as pessoas que vivem no Talibã, Irã e Afeganistão têm uma vida terrível por conta das guerras e saber de perto como é, e como foi tentar mudar as coisas é o que eu quero aprender como esse livro, com uma verdadeira guerreira. Quem já leu os livros de Khaled Hosseini, sabe muito bem como é a guerra no Afeganistão, um país que foi completamente tomado pelo Talibã. E, obviamente no Talibã as coisas não foram muuuito melhores. É uma pena que o país lá não queira evoluir nunca, e que as mulheres não sejam nada além de esposas exemplares. Saiba Mais!

Então, gente, eu vou fazer wishlists todo mês para que vocês saibam os livros que eu desejo e que consequentemente recomendo que vocês também desejem, caso tenham um gosto literário parecido com o meu. Como eu não trabalho, a única coisa que posso fazer é desejar esses livros e rezar para que eles caiam do céu -q. Vou desejá-los até poder adquirir, mas diferente das wishlists que nós vemos por aí, eu não irei tentar comprar no mês... Só quando eu puder mesmo. É mais para vocês ficarem sabendo o que eu estou desejando a cada mês e tudo o mais. Espero que gostem e que desejem alguns deles também, haha! Beijos e uma boa segunda-feira! <3

Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Eu vi esse Os Sofrimentos por 10 reaizinhos no Submarino! E amo a capa do primeiro, nhoo
    Atualizei meu trequinho de wishlist do blog também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ahhh *-* sim, a capa é linda! Vou dar uma olhadinha :33

      Excluir
  2. Te "tagei" http://estantesuja.blogspot.com.br/2014/07/tag-abrigo-nuclear.html <3 hsuhau

    ResponderExcluir
  3. Fui lendo as descrições que você fez de cada livro e fui pensando: quero ler esse. quero ler esse. e esse também, HDUSHUHADSDA Sério, fiquei interessada em todos. E eu também não sabia que Avatar tinha livro *uuu*
    kessus ~

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."