Resenha - Queria que estivesse aqui

quinta-feira, julho 17, 2014


Título: Queria que estivesse aqui
Subtítulo: O amor pode surgir de várias formas...
Autor: Pete Nelson 
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 256
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui (R$ 22,41)



Sinopse:
Para Paul, a vida se tornou uma sucessão de obstáculos. Abandonado pela esposa, o pai acaba de sofrer um derrame, sua nova namorada está indecisa entre ele e outro homem e ele se vê obrigado a lidar com questões familiares antigas, coisas que adiou até agora, mas terá de finalmente enfrentar. Por outro lado, ele ainda conta com 3 sustentações em sua vida - as doses no Bay State Bar, seu novo par de tênis (que o lembra de fazer exercícios), e finalmente Stella, sua grande amiga e companheira, que lhe dá sábios conselhos, que não o julga, e lhe dá amor incondicional. Porém, Stella não o acompanha em seu bar favorito. Stella é sua cachorra idosa, uma mistura de Labrador com Shepherd, e ela conhece Paul mais do que ele próprio.


Resenha
Uma vez comecei à ler este livro, mas logo larguei. No final do ano, o levei para a praia e o li desde o começo e terminei em 2 dias. Esse livro se tornou muito especial pra mim e com certeza será para sempre um dos meus favoritos, bem como o autor. 

O livro conta sobre Paul, um cara divorciado que mora sozinho com sua cadela falante chamada Stella (sim, ela fala, só com ele). Ele tem uma namorada, mas essa namorada (além de namorá-lo) também tem outro namorado. Eu particularmente não gostei muito dessa namorada dele, simplesmente pelo fato de ela namorar duas pessoas ao mesmo tempo. Mas, tudo bem...

O pai de Paul sofreu um ataque cardíaco há pouco tempo e ele tem de correr para a cidade dos pais para visitá-los. Paul sempre achou que seu pai não gostava dele, mas mesmo de longe, participava das terapias para que ele recuperasse a memória. Ele ajuda conversando com seu pai através da internet. Infelizmente seu pai só é capaz de apertar os botões "sim" e "não", para quando concorda ou descorda do que Paul diz.

Esse livro é lindo. Simplesmente lindo. A Stella não é um dos personagens principais, mas toda vez que ela aparece é muito engraçado. É, esse livro provoca emoções, tais como: risadas, raiva, apreensão e choro! Eu chorei, muito, lendo esse livro.


✖ Avaliação da Escrita: A escrita é muito boa! O livro foi muito bem revisado e muito bem traduzido. Não me decepcionei em momento algum com a escrita do livro.

✖ Avaliação do Enredo: Os personagens não são muuuuito bem bolados (assim como os do meu livro), mas mesmo assim nós criamos afinidade com os personagens, imaginamos exatamente como eles são à nossa maneira. Um cachorro falante não é novidade, mas Pete Nelson conseguiu mostrar como cachorros são importantes para as nossas vidas, sejam elas tristes ou felizes.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Com certeza eu escreveria bem mais aqui se tivesse lido o livro recentemente, mas vamos lá. Eu particularmente gostei de como o autor retrata a família, o ciúme, o amor, a raiva, a depressão e o desapontamento com a vida que leva. Ele é um escritor, e seu irmão sempre zomba de suas obras, pois ele só escreve espécies de "manuais" para a vida. E foi aí que me identifiquei. Enquanto eu escrevia meu livro e eventualmente mostrava para a minha irmã, ela dizia "é muito clichê, não vai ser publicado". E ela estava completamente equivocada, como podemos ver hoje. Mas, tirando a minha vida pessoal disso, o livro é muito bom, a leitura é rápida e eu recomendo muito. Muito mesmo.


✖ Considerações finais: 
Eu ainda não pesquisei por outras obras do autor, mas com certeza irei fazê-lo, pois é um excelente escritor. Ele não criou nada fantástico/revolucionário na literatura, mas escreveu um excelente romance. E, é um bom livro! Afinal, se não fosse, não teria sido traduzido para outras línguas, certo? Eu adorei esse livro e tenho certeza de quem gosta do gênero, também vai adorar.

E aí, já leu o livro? Ouviu falar? Qual a sua opinião sobre cães falantes, ou, sobre cães em livros?

Você também poderá gostar de

12 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas a historia parece ser muito boa e ter a ver com família e reconciliação, pelo menos parece isso pela resenha. Vou adiciona-lo a minha "pequena" listinha de futuras leituras e que m sabe eu consiga lê-lo em breve, fique com bastante vontade mesmo =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "PEQUENA" lista HSAHSUHASU entendo mt bem, também tenho uma pequenina lista ): tomara que você consiga, vc não vai se arrepender, garanto *-*

      Excluir
  2. Essa história parece ser realmente muito boa. *-* Acho que é a primeira vez que estou visitando seu blog e eu achei super legal o seu estilo e me identifiquei com a sua personalidade <3 Livros!

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |
    | Resources Soqnunca |

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha <3.

    Ah e respondi aquela tag que vc postou
    http://estantesuja.blogspot.com.tr/2014/07/tag-90-coisas-sobre-mim.html <3 Bjooocas

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh, eu não conhecia essa história,mas ameiiii a sua resenha <3
    Eu amo histórias sobre bichinhos, sei lá cara, eles realmente são mais legais que os humanos. ahsuahushaushuahsua. Eu mesma adoro meu cachorro,ele é uma graça *_*

    beeijão :)
    adorei o blog aqui!


    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, e não gosto de romances, mas achei interessante a parte do cachorro HUHAUHA e uma fofurinha o cachorrinho na página. beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sara! Adorei essa sua forma de resenhar, lembra muito um trabalho da escola, seu cuidado com os detalhes é bem bacana *-* Achei a história interessante, menos a parte da Stella, não sou muito fã de animais falantes, sabe? HAUAHAUUAHA Li duas vezes o início, porque pensei que o Paul era advogado ao invés de divorciado O.o Como gostei (também) do seu jeito de escrita, aceito a afiliação \o/ Já te coloco lá na lista, ok? Segui aqui! ^_^

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada <3 procuro fazer mais detalhadinho mesmo hehe, porque eu gosto de saber todos os aspectos do livro antes de comprar >< thanks!

      Excluir

"Comento, logo existo."