Resenha - O Silêncio dos Inocentes

terça-feira, julho 22, 2014


Título: O Silêncio dos Inocentes
Autor: Thomas Harris
Editora: Record
Número de páginas: 318
No Skoob: Clique Aqui
Comprar: Clique Aqui (R$ 40,00)



Sinopse:
Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro. 



Resenha
Não gosto muito de romances policiais, mas esse até que me surpreendeu. Essa foi uma das grandes obras de Thomas Harris, o autor que criou Hannibal, um dos psicopatas mais conhecidos da literatura. Nesse livro, Hannibal está presente, mas não é o foco principal. O livro conta sobre uma série de assassinatos de mulheres, e a agente Clarice Staling fica responsável por este caso. Ela quer muito ter o maior contato possível com Hannibal, pois suspeitam que ele saiba exatamente quem é que está matando as mulheres.

Todas essas mulheres são gordinhas, e não demora muito até que a filha da prefeita seja sequestrada. "Buffalo Bill", o pseudônimo do assassino. Têm uma cadelinha muito fofa (ou ao menos eu imaginei que ela fosse fofa) chamada "Preciosa". Ele, no entanto, é completamente louco. E quando nós descobrimos seus objetivos, vemos isso claramente. 


✖ Avaliação da Escrita: A escrita de Thomas Harris é excelente. E o que eu mais gostei nesse livro, é que ele é dividido em capítulos como se fosse um filme. Cada cena, de cada personagem vai sendo narrada como se fosse um filme. Por exemplo, Clarice está na faculdade estudando. No próximo capítulo, Billie está dando um banho em preciosa enquanto sua vítima grita lá no porão.

✖ Avaliação do Enredo: Por mais que romances policiais envolvam mistérios e tudo o mais, esse foi muito original. Quando você descobre o que o vilão está tramando, você vê exatamente como o autor é genial, e como ele consegue fazer cada coisa estranha parecer incrivelmente parte de um todo. Sem contar que ele consegue fazer personagens psicopatas exatamente como deveriam ser, e ainda criou eles com personalidades diferentes! Só quem escreve sabe o quanto fazer isso é difícil.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Esse foi o primeiro contato que tive com o tão conhecido Hannibal. A genialidade dele e todo livro torna o enredo todo excelente. Eu com certeza fiquei louca para ler as outras obras do Thomas Harris, e não importa se o Hannibal está nela ou não. Eu recomendo muito a leitura desse livro.


✖ Considerações finais: Esse é um dos livros que todo mundo deveria ler antes de morrer, sabe? Mas, cuidado! Compre a edição de bolso, porque a edição normal, está sempre acima de 40 reais. Eu paguei 10 reais pela edição de bolso, que é essa que estou mostrando nas imagens. Comprem, sério! É uma ótima leitura.

E vocês? Já leram algo do Thomas Harris? Gostam de romances policiais? Comenta aí!

Você também poderá gostar de

12 comentários

  1. Eu sabia que era livro policial, acho que já vi esse livro em algum lugar, ou pelo o menos ouvi falar nele, porque essa sinopse não me é estranha.
    Eu estou planejando comprar um monte de livros usados em setembro, se eu achar esse, eu compro u.u
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, sim! Com certeza tem no sebo! Ele não é tão clássico assim, é de 1990ealgumacoisa UHSHAHUS Beijo

      Excluir
  2. Aceita afiliação? Responde lá no blog o/

    http://ice--queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Passando aqui só pra dizer que vai ser incrível fazer afiliação com o seu blog. Já pondo seu nome na lista *----*
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A premissa do livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ler. Parece bem interessante, fico muito agradecida pela indicação! Ah, conheci o blog hoje e me encantei! Beijos.

    garotacodificada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de livros policiais (praticamente só Sherlock Holmes) e esse pelo visto tem um terrorzinho ainda. MEDO! AUHAUA Mas, pra quem gosta, deve ser incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito, esse foi o único que li de romance policial... Tem o Hannibal Lecter, nossa, ele é um personagem incrível!

      Excluir
  6. Eu sempre fui louca para ler esse livro. Infelizmente, até hoje, só consegui ver o filme, que é excelente - o ator que encarna Hannibal, Anthony Hopkins, está inesquecível. Com certeza uma ótima recomendação.
    Ah, parabéns pelo blog, viu? Lindo (em todos os sentidos). Abraço!

    http://blogcafeamoreoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro edição de bolso é mt barato! O filme é bem parecido com o livro, mas o livro é melhor, com ctz! O ator é muuuuuito bom! Um Hannibal Lecter perfeito :3
      Bjs!

      Excluir

"Comento, logo existo."