Atualizações sobre o meu livro! - Parte 2

quinta-feira, junho 19, 2014

Eu tenho uma dessas <3
Olá, babys! Sei que passou muito pouco tempo desde a última atualização sobre o meu livro. Quem não viu a primeira e nem sabe "que livro é esse" - Clique Aqui - ~ Então, vamos às atualizações que são bem melhores que as últimas:


O preço e a tiragem diminuiu (Chiado Editora)
Quando eu falei para a editora executiva da Chiado Editora que eu demoraria em torno de seis meses para conseguir o dinheiro da primeira oferta (R$ 6.500,00). Ela me mandou outra proposta! Que seria pagar R$ 2.700,00 e adquirir somente 50 livros (e não 250). A única desvantagem é que mesmo vendendo todos os 50 livros, eu ainda assim não conseguiria recuperar o dinheiro todo. De qualquer forma, é uma oferta bem mais acessível. Infelizmente por causa disso eu teria que cobrar R$ 52,00 quando fosse vender o meu livro para recuperar a quantia investida, o que é um completo absurdo! Então eu decidi apenas que vou vender o livro por dois reais a mais. Antes era por 26, e agora será por R$ 28,00 (autografado, com dedicatória, etc). Eu ainda não sei ao certo, mas parece que virão marcadores do livro também, aí todos que comprarem comigo receberão os marcadores.

Achei uma artista para a ilustração de capa do meu livro!
Como eu disse na postagem anterior, eu disse que havia gostado muito daquela imagem para ser a capa. Como eu peguei aquela imagem no Deviantart, eu entrei em contato com o artista (canadense). Mas aí, quando eu estava falando sobre isso com o meu namorado, nós lembramos da Lanna, a amiga da minha cunhada que é uma excelente desenhista. Eu já falei com ela e enviei aquela imagem a ela, lembrando que não poderá ficar totalmente igual pois poderá ser plágio se fizer idêntico. Portanto, ela mudará formas e cores, deixando a imagem completamente autêntica. Já conversei com a editora executiva e ela disse que eu poderia sim usar a capa que a artista fizer.

Outra oferta impossível 
A editora Novos Talentos da Literatura, que é selo da Novo Século respondeu dizendo que avaliou e aceitou o meu livro, mas que eu deveria adquirir NO MÍNIMO 500 EXEMPLARES! O que me custaria R$ 14.500,00! Um absurdo ainda maior! Com certeza eu não aceitei. Porque, se eu tivesse que escolher entre pagar e pagar, eu pagaria com a Chiado Editora que é um preço bem mais conveniente (mesmo que eu tivesse de pagar os 6.500)

Se acontecer, será só para 2015!
Infelizmente a minha casa está passando por reformas atualmente, o que faz com que meus pais não queiram gastar com o meu livro no momento. Então, meu pai (sim, não sou eu que irei pagar de primeira, mas com certeza devolverei o dinheiro para eles futuramente) disse que eu poderia iniciar o contrato com a Chiado Editora no final de setembro. Feito isso, o valor será parcelado em 4x, e lembrando que a editora só irá mandar para a gráfica após o valor estar totalmente quitado ¬¬... Enfim, pagaremos a primeira parcela em setembro e terminaremos de pagar em dezembro. A editora pede um prazo de 6 meses para publicar o livro, mas creio que eles levarão no máximo 4 meses. Então, infelizmente será publicado somente em 2015... :(

Ainda há esperança!
Eu ainda estou aguardando respostas de outras editoras que provavelmente não cobram nada para a publicação do livro. Caso uma aceite, eu irei avisar aqui, bem como o prazo deles para a publicação <3 

Então, essas são as atualizações. Beijos!!

Você também poderá gostar de

15 comentários

  1. Omg você tem uma dessa? Omagá eu tinha adorava escrever nela *u*
    Estou amando seu livro! Desejo Boa Sorte para que outras editoras possa aceitar seu livro. Ele é muito bom, realmente. E sim eu compraria ele, é muito bom *-*

    Beijos, cutecream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito ansiosa, e quero logo que você comece a vender! Quero um autógrafo e marcador, hein? haha. Comprarei assim que você começar a vender.

    Boa sorte com a publicação, e tomara que outras editoras aceitem por um preço melhor.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Olá só, pior que o jeito é arriscar e negociar! Não desiste não, uma hora tem que dar certo rs o//

    xoxoxo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sara... lendo teu relato entendo bem .. e poe absurdo nisso né.. eles só querem ganhar em cima da gente infelizmente.. olha vou te dizer.. por este preço de quase 3.000 mil eu fiz 200 exemplares na epoca.. o segundo livro de 220 pagina assim como o teu fiz 200 por 4.600.. achei realmente muito elevado os valores.. toda sorte pra vc.. que tudo se realize até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na época era mais barato, então? sim, eles querem que a gente pague a tiragem toda... Decepcionante... Obrigada pelo apoio, Samuel! Até

      Excluir
  5. Sara,.um dia vamos ter nosso lugar ao sol.. não sei se já fez contrato ou ainda esta a pensar mas vou deixar aqui o email da minha amiga que além de poetisa é editora.. ela não banca nada.. mas acessora e poderia te dar umas dicas e tvz teu livro ficasse bem mais em conta.. eu estou fazendo um livro com ela que esta quase pronto e de 40 livros posso te dizer que o preço ficou muito em conta.. muito abaixo do que pude ler das editoras mortas de fome..não vou dizer pq seria um assunto teu com ela caso quisesse mandar um email e ter informações... vou deixar aqui o email dela e no meu blog tem o blog dela que posto fim de semana,, é espelhando espalhando amigos..
    não custa nada vc tirar duvidas e ver se os preços não ficariam melhores a vc assim como a tiragem.. fazer dentro das tuas possibilidades.. qualquer coisa diga que foi o Samuel que lhe indicou ok..

    catiaho@hotmail.com

    lindo dia moça querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Samuel, entrarei em contato com ela sim! *-*

      Excluir
  6. Não lembro se comentei aqui HUAHAUHA Mas que absurdo essa Novo Século, ein :O eu acho que tenho alguns livros deles aqui... credo mano huahuahuaa
    Cê sabe que tem todo meu apoio! :) bjjjjjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a novo século acho q não cobra... mas a novos talentos (q é selo deles) cobra kkk bj

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Muito feliz por você que baixaram da quantia de exemplares. Mas tenho uma dica para você, venda por 30 R$ ou mais, não passe dos 40 R$, pois se você for olhar o preço nas livrarias grande parte dos lançamentos são mais de 30 reais. Boa Sorte torcendo por você ^^ Que deus lhe ajude <3.

    http://estantesuja.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir

"Comento, logo existo."